Saúde bucal no futebol
Projeto Conecta e Comissão de Medicina e Saúde da FGF promovem live sobre odontologia no futebol

Angelo Pieretti
24 NOV 2023 16:24

Notícia atualizada na sexta-feira, às 16h24

O próximo evento da Federação Gaúcha de Futebol - FGF unirá o projeto Conecta e a Comissão de Medicina e Saúde da FGF para a live: "A Odontologia no Futebol". A transmissão tem nova data, na segunda-feira, 4 de dezembro, e reunirá o membro da Academia Brasileira de Odontologia e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Odontologia do Exercício e do Esporte, Cláudio Etzberger, e o coordenador do curso de Especialização em Odontologia do Esporte da Associação Brasileira de Odontologia - RS e membro fundador da Academia Brasileira de Odontologia do Esporte, Eduardo Kayser. O mediador será o doutor em epidemiologia, especialista em periodontia e membro da Comissão de Medicina e Saúde da FGF, prof. Paulo C. Petry. 


A transmissão da live será aberta ao público, que poderá acompanhar através da página oficial da FGF no Facebook ou no Youtube da Federação.


O encontro virtual tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando o aperfeiçoamento dos processos através da troca de experiências com profissionais de alto nível do futebol brasileiro.


O projeto FGF Conecta, lançado em 2021, sob coordenação dos professores Ademir Calovi e José Cicero Moraes, tem o intuito de compartilhar conhecimento e conectar clubes, dirigentes, torcedores e público em geral. 


A Comissão de Medicina e Saúde da FGF trabalha com temas ligados à medicina esportiva, especialmente no futebol. Além do epidemiologista Paulo Petry, compõem a comissão o médico cardiologista, Luciano Pires, e o médico ortopedista, Luciano Ramires


Serviço:

Live: "A Odontologia no Futebol"

Data: segunda-feira, 4 de dezembro

Horário: 19h

Transmissão: Facebook e Youtube da FGF