Quartas de final
Novo Hamburgo classificado; São José e São Luiz largam em vantagem nas quartas da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Leonardo Fister
18 SET 2023 14:10

Novo Hamburgo é o primeiro classificado para as semifinais | Créditos: Renata Medina / ECI

A Copa FGF - Troféu Rei Pelé já tem o primeiro classificado para as semifinais. O Novo Hamburgo garantiu a vaga mesmo após perder por 2 a 0 para o Inter-SM no Presidente Vargas, em Santa Maria, pelo jogo de volta das quartas de final. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o Anilado avançou para próxima fase. Os outros confrontos ainda estão em andamento. São José e São Luiz venceram Monsoon e Pelotas, respectivamente e abriram vantagem. Enquanto isso, Juventude e Grêmio empataram em 2 a 2 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Os jogos de volta dos demais confrontos serão disputados nos dias 20 e 24 de setembro. As partidas terão transmissão gratuita da FGF TV.


CONFIRA OS JOGOS DA VOLTA



Novo Hamburgo x Inter-SM


O Novo Hamburgo é o primeiro classificado para as semifinais da competição. O Anilado venceu o Inter-SM no jogo de ida, disputado no Estádio do Vale, por 3 a 0. Alan Cardoso, Jeferson e Régis anotaram os gols do Noia. Na tarde do último domingo (17), o Alvirrubro levou a melhor na partida de volta por 2 a 0. Michel e Mateus balançaram a rede no Presidente Vargas. Contudo, no placar agregado, o Novo Hamburgo ficou em vantagem e avançou para a próxima fase.





São José x Monsoon


Jogando no Campo do SESC, em Porto Alegre, o São José venceu o Monsoon por 3 a 0, com gols de Thiago Santos, Thaylon e Dener. Agora, o Zeca pode empatar ou até mesmo perder o jogo da volta por dois gols de diferença, que ainda assim garante a classificação. Já o Trovão da Zona Sul tem de vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso leve a melhor por três gols, a decisão será nos pênaltis. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 15h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.




Pelotas x São Luiz


Na Boca do Lobo, o Pelotas saiu na frente com um gol de Leo. Mas o São Luiz virou com Ricardo e Lucas Souza, venceu por 2 a 1 e segue invicto na Copa FGF. Agora, o Rubro precisa apenas de um empate na partida de volta para se classificar. O Lobo, por sua vez, necessita de uma vitória por dois gols de diferença nos 90 minutos para chegar às semifinais. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. As equipes se encontram novamente nesta quarta-feira (20), às 16h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.




Juventude x Grêmio


Juventude e Grêmio empataram em 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os jaconeros abriram 2 a 0 com gols de Leo e Rafael Furtado, mas o Tricolor deixou tudo igual com Jardiel e Lucas Wingert (contra). Agora, os dois times precisam de uma vitória simples no jogo da volta para se classificar. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Grêmio e Juventude jogam novamente no próximo domingo (24), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.