Classificação gremista!
No duelo entre os maiores campeões da Copa do Brasil, Grêmio vence o Cruzeiro por 1 a 0 e avança para as quartas de final

Angelo Pieretti
31 MAI 2023 22:38

Villasanti marca e garante a classificação do Grêmio | Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio venceu o Cruzeiro-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), em partida disputada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e confirmou a classificação para as quartas de final da competição. O gol Tricolor foi marcado por Villasanti, na primeira etapa.


Confira como foi o jogo de ida


Com todos os times no mesmo pote, a CBF irá realizar o sorteio que irá apresentar o próximo adversário do Grêmio e que também definirá o chaveamento da competição até a final.  As partidas da próxima fase da competição estão marcadas para 5 e 12 de julho. A data do sorteio ainda será divulgada.


O jogo:


Os primeiros minutos de partida foram de estudos entre as equipes, com os dois times cedendo poucos espaços. Panorama que seguiu por boa parte do primeiro tempo. Com o confronto empatado, aos poucos, as primeiras oportunidades começaram a surgir. O Grêmio chegou primeiro com Cuiabano, que parou na trave, mas estava impedido. A primeira chance real de gol foi do Cruzeiro, aos sete. Henrique Dourado cabeceou no contrapé de Grando. Com o goleiro vencido, Bruno Alves tirou em cima da linha. O jogo seguiu com o Cruzeiro tendo mais posse de bola e o Grêmio buscando os contra-ataques. Aos 27 minutos, a defesa cruzeirense errou na saída de bola na frente da área. Luis Suárez ficou com a bola e tocou para trás. Villasanti, na meia lua da grande área, chutou de primeira para abrir o placar no Mineirão: 1 a 0. O Cruzeiro rondou a área gremista, mas encontrou dificuldades na criação ofensiva. Na reta final da primeira etapa, Gabriel Grando foi fundamental para que o Grêmio não sofresse gols, além do travessão,  que parou Henrique Dourado. Em cobranças fechadas de escanteio, Marllon tentou surpreender o goleiro gremista, que estava atento. Em mais uma chegada do Cruzeiro, Grando pegou o chute de Oliveira.


A segunda etapa começou com o mesmo ritmo. Com o Cruzeiro tendo mais posse de bola e usando a bola aérea para tentar levar perigo ao Grêmio, que estava com a defesa bem postada defensivamente. Aos 17 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol com Bitello, mas após checagem do VAR, a arbitragem anulou o gol e marcou falta de Cuiabano, que havia dado a assistência. Aos 38, minutos Gabriel Grando apareceu novamente em grande defesa. Gilberto chutou cruzado, Grando defendeu parcialmente e, no rebote, o arqueiro Tricolor dividiu com Marllon para impedir o gol. Mesmo com a pressão, os cruzeirenses não conseguiam criar chances claras de gols. Nos acréscimos, Grando fez nova defesa em chute de Bruno Rodrigues e garantiu classificação gremista.