Divisão de Acesso
Monsoon garante classificação e Santa Cruz abre vantagem no Grupo B ao final da 10ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Leonardo Fister
19 JUN 2023 13:51

O Monsoon é a primeira equipe a garantir uma vaga nas quartas de final do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte. O Trovão da Zona Sul somou o ponto que precisava ao empatar sem gols com o Passo Fundo no Parque Lami. A equipe também pode assegurar a primeira colocação do Grupo A já na próxima rodada. Para isso, basta pontuar contra o Tupi e torcer para o Brasil-Far não vencer o Glória. Já na Chave B, o Santa Cruz venceu o Inter-SM fora de casa e abriu vantagem na liderança. O Galo também está próximo de assegurar um lugar na próxima fase.


Os oito jogos disputados nesta 10ª rodada foram marcados por bastante equilíbrio. Seis partidas terminaram empatadas e somente um mandante venceu. A rede balançou 14 vezes. As equipes voltam a campo no próximo final de semana para os duelos da 11ª rodada. Os jogos terão transmissão da FGF TV


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA  


No Grupo A, o Monsoon empatou sem gols com o Passo Fundo, foi a 26 pontos e garantiu matematicamente um lugar nas quartas de final. O Galo da Serra tem 12 pontos e está na sexta posição. A vice-liderança é do Brasil-Far, com 17 pontos, que empatou em 1 a 1 com o Tupi no Estádio das Castanheiras. O Rubro-Negro de Crissiumal é o terceiro colocado com 14. Fechando o G4 tem o União Frederiquense, com 13 pontos, que empatou em 1 a 1 com o Veranópolis em casa. O Pentacolor está na lanterna com oito. No outro jogo da chave, o Gaúcho foi o único mandante que saiu com vitória na rodada. O Periquito superou o Glória por 2 a 1 e está na quinta posição, com 12 pontos. Já o Leão de Vacaria é o sétimo com 11.


Pelo Grupo B, o Santa Cruz venceu o Inter-SM por 2 a 1 no Presidente Vargas, foi a 20 pontos e abriu vantagem na liderança. O Alvirrubro de Santa Maria caiu para sexta posição, com 13. O vice-líder é o Guarany, que empatou sem gols com o Lajeadense no Estrela D´Alva e terminou a rodada com 17 pontos. O Alviazul está em terceiro lugar com 15. A última vaga no G4 está com o Pelotas, com 13, que ficou no 0 a 0 com o São Gabriel no Sílvio Correa. O Sanga tem a mesma pontuação do Lobo, contudo os pelotenses levam vantagem no saldo de gols. No outro duelo do grupo, Guarani-VA e Bagé empataram em 2 a 2 no Edmundo Feix. Com o resultado, o Índio de Venâncio Aires segue na lanterna com três pontos, enquanto o Jalde-Negro é o sétimo colocado com 10.


Assista aos gols da 10ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte: