Divisão de Acesso
Monsoon e Santa Cruz seguem na liderança e briga pelo G4 esquenta após a 9ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Angelo Pieretti
12 JUN 2023 14:14

Tupi vence e assume a terceira posição | Créditos: Leila Ruver/guia Crissiumal

A 9ª rodada do do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte deixou a briga por uma vaga nas quartas de final ainda mais acirrada. No Grupo A, o Monsoon conquistou mais uma vitória, segue na liderança isolada e está muito próximo de confirmar a classificação às quartas de final. Em compensação, as outras sete equipes têm chances de garantir uma das outras três vagas restantes. Na Chave B, o Santa Cruz empatou sem gols com o Guarany e continua na primeira colocação. Na luta por um lugar na próxima fase, apenas quatro pontos separam o Inter-SM, quarto colocado, do Bagé, que está em sétimo. 


Foram 26 gols marcados em oito partidas disputadas neste final de semana. Cinco jogos terminaram com vitórias dos mandantes e dois dos visitantes. Somente um confronto ficou no empate. As equipes voltam a campo no próximo final de semana para os duelos da 10ª rodada. Os jogos terão transmissão da FGF TV. 


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA


Pelo Grupo A, o Monsoon venceu o União Frederiquense fora de casa por 3 a 2, foi a 25 pontos e continua líder isolado da chave. Com 14 pontos de vantagem para o Passo Fundo, quinto colocado, o Trovão da Zona Sul pode garantir matematicamente a classificação para as quartas de final se vencer na próxima rodada. O adversário será justamente o Galo da Serra, que superou o Brasil de Farroupilha por 2 a 1 no Vermelhão da Serra. Outro destaque do grupo foi o Veranópolis que bateu o Glória por 3 a 2 no Antônio David Farina e voltou a vencer após sete rodadas. O Pentacolor foi a sete pontos, mas ainda está na lanterna. No outro jogo da chave, o Tupi ganhou do Gaúcho por 2 a 0 e assumiu a terceira posição, com 13 pontos. 


No Grupo B, Santa Cruz e Guarany empataram sem gols no Estádio dos Platanos. Porém, o empate teve sabor de vitória para o Galo, que manteve a liderança, com 17 pontos, a invencibilidade e ainda viu o goleiro Copetti defender um pênalti no último minuto da partida. O Índio de Bagé é o vice-líder com 16 pontos. Na terceira posição está o Lajeadense, com 14, que venceu o Pelotas por 3 a 1 na Boca do Lobo. Fechando o G4 tem o Inter-SM, com 13 pontos, que foi derrotado pelo Bagé por 3 a 1 na Pedra Moura. O Jalde-Negro é o sétimo colocado com nove pontos. No outro jogo da chave, o São Gabriel superou o Guarani-VA por 2 a 1 e está em sexto lugar com 12 pontos. O Rubro-Negro de Venâncio Aires é o lanterna com dois pontos.


Texto de Leonardo Fister