Troféu Rei Pelé
Monsoon e Juventude garantem as últimas vagas para as quartas de final da Copa FGF Troféu Rei Pelé

Leonardo Fister
07 SET 2023 18:24

Monsoon venceu o Aimoré por 2 a 0 | Créditos: Reprodução / FGF TV

As duas últimas vagas para quartas de final da Copa FGF Troféu Rei Pelé foram preenchidas após a disputa dos jogos da última rodada da fase de grupos, na tarde desta quinta-feira. O Monsoon, que bateu o Aimoré por 2 a 0, e o Juventude, que empatou com o São Luiz em 1 a 1,  garantiram um lugar na próxima fase. Os dois se juntaram a São Luiz, São José, Inter-SM, Grêmio, Novo Hamburgo e Pelotas, que já estavam classificados.


Com isso, também já estão definidos os confrontos das quartas de final da competição, que começam na próxima quarta-feira (13). Todos as partidas serão transmitidas pela FGF TV.


Confira os jogos de ida:


Pelotas x São Luiz  (13/09)

Monsoon x São José (13/09)

Novo Hamburgo x Inter-SM (15/09)

Juventude x Grêmio (15/09)


A rodada:


No grupo A, o Monsoon garantiu a classificação após vencer o Aimoré por 2 a 0. O Trovão da Zona Sul ficou em terceiro lugar na chave, com 13 pontos. O Índio Capilé fechou na quarta posição, com sete. No outro jogo do grupo, Inter-SM e São José fizeram um duelo eletrizante que terminou com a vitória do Alvirrubro por 4 a 3. O resultado deixou o Inter-SM na vice-liderança com 16 pontos, enquanto o Zeca se manteve em primeiro com 19 pontos.


Pela chave B, o Juventude empatou em 1 a 1 com o São Luiz e assegurou a classificação. O Papo ficou em segundo lugar com oito pontos, enquanto o Rubro manteve a invencibilidade e a liderança com 16. Na outra partida, o Passo Fundo venceu o União Frederiquense por 3 a 2. Apesar da vitória, o Galo do Planalto ficou em terceiro lugar, com sete pontos, e está eliminado. O Leão da Colina fechou na última posição com três pontos.


No grupo C, o Grêmio venceu o Real Sport Club de virada por 2 a 1 e garantiu a liderança da chave. O Tricolor somou 19 pontos e assegurou a vantagem de decidir em casa o duelo das quartas de final. O Real fechou na última colocação com um ponto. No outro confronto, o São Borja superou o Novo Hamburgo por 1 a 0. O Bugre Missioneiro encerrou a sua participação em quarto lugar com 10 pontos. O Anilado, que já estava classificado, ficou na vice-liderança com 16.