Divisão de Acesso
Monsoon dispara na liderança do grupo A e Santa Cruz assume a ponta no grupo B na 9ª rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Angelo Pieretti
05 JUN 2023 14:12

Fora de casa, Santa Cruz vence e assume o topo do Grupo B | Créditos: Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz

A rodada de abertura do returno do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte foi marcada por clássicos e por sete vitórias em oito jogos disputados. O único empate foi no clássico Ba-Gua, que terminou em 2 a 2. No Grupo A, Monsoon vence mais uma, segue na liderança e mantém seis pontos de vantagem do vice-líder Brasil-Far e 12 de diferença do Tupi, quinto colocado. Na mesma chave, o Passo Fundo saiu vencedor no clássico Ga-Pas e o Glória ingressou no G-4. No Grupo B, um novo líder. O Santa Cruz venceu o Lajeadense fora de casa e assumiu a ponta da chave. Com a derrota o Alviazul caiu para quinta posição após as vitórias de Inter-SM e Pelotas, terceiro e quarto lugar.


A 9ª rodada acontece no próximo final de semana com jogos que podem valer posições dentro do G-4 e pontos importantes para fugir do rebaixamento. Os jogos terão transmissão da FGF TV. 


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA


No Grupo A, o Monsoon venceu mais uma na competição. 1 a 0 contra o Veranópolis. O Trovão da Zona Sul é líder da chave com 22 pontos, seis a mais que o vice-líder Brasil-Far e 12 a mais que o Tupi, quinto colocado. O Pentacolor está na última colocação do grupo. Em jogo de seis pontos, o Glória venceu o Tupi por 1 a 0 e ingressou no G-4. Fora de casa o Passo Fundo bateu o Gaúcho por 1 a 0 no clássico Ga-Pas, se distanciou da oitava posição e mira uma vaga na zona de classificação. Brasil-Far e União-FW fizeram a partida com o placar mais dilatado da rodada. Melhor para o Gigante das Castanheiras, que venceu por 3 a 0. 


Já no Grupo B, o Santa Cruz venceu o Lajeadense por 1 a 0 e assumiu a liderança da chave. O Galo da Serra soma 16 pontos, um a mais que o vice-líder Guarany e cinco a mais que o própio Lajeadense, quinto colocado. O movimentado clássico Ba-Gua terminou com empate em 2 a 2. O Bagé saiu à frente no placar, mas o Guarany buscou a virada, o que não bastou, pois o Jalde-Negro empatou o jogo. Com a vitória diante do São Gabriel por 1 a 0, o Inter-SM subiu uma posição dentro do G-4 e terminou a rodada em terceiro lugar. O Pelotas emendou a segunda vitória seguida na competição e ingressou no G-4, o Lobo bateu o Guarani-VA, lanterna da chave, por 1 a 0 fora de casa.