Divisão de Acesso
Lajeadense assume a liderança do grupo B e Monsoon abre vantagem na chave A do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Leonardo Fister
22 MAI 2023 13:15

Lajeadense venceu o Pelotas por 1 a 0 na Arena Alviazul | Créditos: Heitor Araujo / Lajeadense

A sexta rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte movimentou a tabela de classificação. No Grupo B, o Lajeadense assumiu a primeira colocação, enquanto na chave A o Monsoon abriu quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Além disso, os porto-alegrenses seguem invictos, assim como o Santa Cruz. Nos oito jogos da rodada, foram 12 gols marcados. Cinco partidas terminaram com vitórias das equipes mandantes e uma do time visitante. Dois jogos finalizaram empatados.


Os 16 clubes voltam suas atenções para a sétima rodada do campeonato, que começa no próximo final de semana. Os jogos terão transmissão ao vivo da FGF TV.


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA


No Grupo A, o Monsoon venceu o União Frederiquense por 1 a 0 em jogo disputado no Parque Lami. Com o resultado, o Trovão da Zona Sul foi a 16 pontos e segue na liderança isolada da chave. O Leão da Colina é o segundo colocado com 12 pontos. A terceira colocação é do Brasil de Farroupilha, que superou o Passo Fundo por 1 a 0 no Estádio das Castanheiras e chegou a 10 pontos. Nos outros dois jogos, o Glória venceu o Veranópolis em casa por 2 a 1 e agora é o quinto colocado. O Gaúcho bateu o Tupi por 3 a 0 em Passo Fundo e está na sexta posição.


Já na Chave B, o Lajeadense venceu o Pelotas por 1 a 0 na Arena Alviazul e assumiu a liderança com 11 pontos. A equipe tem a mesma pontuação do Guarany, mas leva vantagem no saldo de gols. O Índio de Bagé empatou sem gols com o Santa Cruz no Estrela D´Alva. Com o resultado, o Galo foi a dez pontos, está na terceira colocação e segue invicto na competição. O Inter-SM empatou em 1 a 1 com o Bagé no Presidente Vargas e fecha o G-4 com nove. No outro duelo da chave, o São Gabriel venceu o Guarani-VA por 1 a 0 fora de casa e assumiu o quinto lugar do grupo. 


Assista aos gols da 6ª rodada do Gauchão Série A2 - Esporte da Sorte