Vitória Jaconera
Juventude vence Grêmio por 1 a 0 e larga em vantagem na final do Gauchão Sub-15

Leonardo Fister
02 DEZ 2023 16:42

Pedro Santos marcou o gol da vitória do Juventude | Foto: Nathan Bizotto / E.C. Juventude

Com um gol de Pedro Santos, o Juventude venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado, pelo jogo de ida da final do Gauchão Sub-15, disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com o resultado, o Papo manteve a invencibilidade na competição e 100% de aproveitamento jogando fora de casa. Agora, os Jaconeros podem até empatar o jogo de volta, que ainda assim conquistam o título. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso vença por um gol, o campeão será decidido nos pênaltis. Juventude e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo sábado (09), às 15h, no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul. 



O jogo:


O Grêmio começou pressionando e quase abriu o placar logo aos dois minutos. João Borne cobrou escanteio e Caio Brazil cabeceou no travessão. Depois disso, o Tricolor seguiu controlando a posse de bola e rondando o gol do Juventude, que se defendia bem e buscava sair nos contra-ataques para levar perigo. E foi justamente em uma dessas escapadas, que os Jaconeros abriram o placar. Aos 19, Nicolas Menezes cruzou da esquerda e Pedro Santos cabeceou para as redes. A equipe gremista não se abateu e foi em busca do empate. Aos 20, Tiago recebeu na área e chutou à esquerda da meta. Aos 22, Tiago avançou pelo meio e bateu com perigo à direita de Pedro Cidral. No final do primeiro tempo, o Juventude voltou a atacar e quase ampliou a vantagem. Pedro Afonso entrou livre na área, finalizou e Ricardo Röewer salvou o Grêmio. 


No retorno para a segunda etapa, o Grêmio continuou buscando o ataque, enquanto o Juventude se defendia. Aos 12, Danillo aproveitou uma sobra na entrada da área, bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave. Aos 15, Apucarana recebeu na área, tocou na saída de Pedro Cidral, porém o zagueiro Lucas Telles evitou o gol de empate. Aos 19, Luis Eduardo chutou cruzado e Pedro Cidral fez boa defesa, salvando os Jaconeros. O Tricolor chegou mais uma vez aos 24. Otávio tabelou com Tiago, invadiu a área, mas finalizou sobre a meta. O Juventude mantinha a postura defensiva e procurava explorar os contra-ataques em velocidade. Aos 31, os Jaconeros quase marcaram. Mateus Vieira recebeu livre de marcação, driblou o goleiro Ricardo Röewer, porém, Matheus Eduardo se antecipou ao atacante e impediu o segundo do Papo. Nos minutos finais, o Grêmio voltou a pressionar e criar chances de gol, mas o Juventude resistiu e manteve a vitória.


Confira o gol da partida: