Campeãs do interior
Juventude vence e conquista o título do interior do Gauchão Feminino Ipiranga

Angelo Pieretti
19 NOV 2023 17:50

Pelo segundo ano seguido, Juventude conquista o título do interior | Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

As gurias do Juventude venceram as gurias do Brasil-Far por 2 a 0 e conquistaram o título do interior do Gauchão Feminino Ipiranga. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (19). A rede balançou só no segundo tempo. Greyce e Yasmin marcaram e garantiram o título e o 3º lugar da competição às Esmeraldas.


Bi-campeãs do interior, as Jaconeras celebram em dose dupla o título, que coroa o ano em que conquistaram o acesso ao Brasileirão Feminino A2 2024. Com a campanha realizada no Gauchão Feminino Ipiranga, o Brasil-Far conquista a vaga para o Brasileirão Feminino A3 e irá disputar a competição nacional em 2024.


O jogo:

A partida começou elétrica no Alfredo Jaconi. Dentro dos primeiros cinco minutos, Cynthia arriscou de longe para as Gurias das Castanheiras. Thalita Levou perigo em chute de dentro da área para defesa da goleira Gaby. Aos poucos, o ritmo de jogo foi reduzindo. Se por um lado o Juventude cadenciava a bola e trocava passes, Por outro lado, o Brasil-Far era mais objetivo com a posse de bola. Aos 20, Isa fez boa jogada pela direita e tocou para Cynthia, que adiantou demais a bola na hora do domínio. Na reta final do primeiro tempo, as Jaconeras acumularam oportunidades. Aos 34, Thalita fez jogada individual e tocou para Katry, que cruzou e a goleira não interceptou. Greyce tentou completar e Yasmin cortou. Aos 44, a zagueira Jaconera Yasmin, cobrou falta de longa distância e levou perigo à meta defendida pela Gaby, que só conferiu a bola passando por cima do gol. Nos acréscimos, Thalite recebeu na pequena área, mas não conseguiu finalizar com calma e mandou por cima do gol.


O segundo tempo começou com o Juventude pressionando as Gurias das Castanheiras, que contavam com as defensoras para segurar o ataque das Jaconeras. Aos 18, Thalita tentou e Kattu travou o chute, na sobra, Karol tentou finalizar e Laira afastou. Com a defesa sólida do Brasil-Far, o Juventude tentou em cruzamentos. Aos 25, Kelly alçou e a bola passou por todo mundo. Na ponta-esquerda da área, Aninha dominou, foi derrubada e o pênalti foi marcado. Greyce cobrou e a goleira defendeu, no rebote, a camisa 7 Jaconera completou para o fundo da rede: 1 a 0. Em mais uma chegada das Esmeraldas, Thalita chutou por cima do gol. Aos 38, foi a vez das Gurias das Castanheiras levarem perigo. Yasmin cobrou falta e a bola passou rente ao travessão, mas foi direto para fora. As Jaconeras seguiram atacando. Aos 43, em jogada ensaiada, Karol cruzou e Yasmin cabeceou para o fundo da rede para garantir o título do interior ao Juventude. 


Confira os gols da partida:


Gabriel Tadiotto/Juventude