Jaconeros em vantagem
Juventude e Grêmio decidem neste sábado o título do Gauchão Sub-15

Angelo Pieretti
08 DEZ 2023 13:24

A bola volta a rolar pela decisão do Gauchão Sub-15. Neste sábado (9), às 15h, Juventude e Grêmio entram em campo pelo jogo de volta da final. A partida será disputada no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul. Com a vitória jaconera por 1 a 0 no jogo de ida, o Juventude joga pelo empate para conquistar o troféu. Para reverter a desvantagem e ficar com a taça, os gremistas precisam vencer por dois gols de diferença. Caso a vitória do Tricolor seja por um gol, o campeão será conhecido em disputa de pênaltis. A partida terá transmissão gratuita da FGF TV.


RELEMBRE COMO FOI O JOGO DE IDA


O Juventude construiu a vantagem desde a fase classificatória para definir os jogos dos mata-matas em casa. O Papo foi o único que avançou com 100% de aproveitamento nos sete jogos e liderou o Grupo B. Nas quartas, uma vitória por 1 a 0 e um empate em 2 a 2, contra o Novo Hamburgo, garantiram a classificação jaconera às semifinais. Duas vitórias contra o Internacional colocaram o Juventude na final da competição. O primeiro duelo foi vencido por 1 a 0. No jogo de volta, o triunfo por 3 a 2 garantiu os Jaconeros na decisão


Já o Grêmio, líder do Grupo A, avançou às quartas de final invicto, com cinco vitórias e dois empates. Contra o Lajeado, o Tricolor venceu os dois duelos, 3 a 0 na ida e 5 a 0 na volta. Nas semifinais, os gremistas também levaram a melhor nos dois confrontos contra o Sulbrasil. Fora de casa, a gurizada do Grêmio venceu por 2 a 1 e, na volta, o 3 a 0 confirmou a classificação para final da competição.