Duelo pelo título do interior
Juventude e Brasil-Far decidem o título de Campeã do Interior neste domingo

Angelo Pieretti
17 NOV 2023 13:43

O Gauchão Feminino Ipiranga está na reta final. Neste domingo (19), às 15h, as gurias do Juventude recebem as gurias do Brasil-Far, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para o duelo que irá definir a Campeã do Interior. Por terem tido melhor campanha ao longo da competição, as Esmeraldas têm a vantagem de jogar em casa. Assista à partida gratuitamente na FGF TV e Nosso Futebol.


A partida será disputada em jogo único e a vencedora confirma o título do interior. Em caso de empate, a campeã do Interior será conhecida através da disputa de pênaltis. Pelo lado das Jaconeras, a conquista pode coroar o ano em que a equipe conquistou o acesso para o Brasileirão A2 2024. Já as Gurias das Castanheiras podem celebrar em dose dupla, já que, com a campanha neste Gauchão Feminino Ipiranga, conquistaram o acesso ao Brasileirão A3 2024. 


Confira as campanhas:

1ª fase:

As gurias do Juventude lideraram de ponta a ponta a 1ª fase do Gauchão Feminino Ipiranga. Foram sete vitórias em sete partidas. Já as gurias do Brasil-Far classificaram em 3º lugar. Foram 13 pontos somados, sendo quatro vitórias, um empate e duas derrotas.


2ª fase:

Classificadas à 2ª fase da competição, as Esmeraldas e as gurias das Castanheiras avançaram às semifinais em 3º e 4º lugar, respectivamente. Em cinco jogos, o Juventude venceu quatro e perdeu uma partida. O Brasil-Far conquistou duas vitórias e foi superado em três duelos.


Semifinais:

Nas semifinais as duas equipes foram eliminadas pela dupla Gre-Nal. O Juventude foi superado pelas Gurias Coloradas, já o Brasil-Far foi batido pelas Gurias Gremistas.