Juventude campeão
Juventude conquista de forma invicta o título do Gauchão Sub-15

Angelo Pieretti
09 DEZ 2023 17:00

Juventude vence por 2 a 1 no placar agregado e é campeão do Gauchão Sub-15 | Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

A gurizada do Juventude é campeã invicta do Gauchão Sub-15! Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, os Jaconeros empataram em 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste sábado (9), em partida disputada no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul, e ficaram com o troféu. Com o triunfo, o Juventude volta a ser campeão da competição depois de cinco anos. Seu último título da categoria havia sido em 2017. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Mateus Apucarana, para o Grêmio, e Leo Amaro, para o Juventude.


A conquista invicta do Juventude foi criada com 100% de aproveitamento na fase classificatória. Nos mata-matas, o Papo venceu quatro partidas e ficou no empate em duas oportunidades. Ao todo, foram 11 vitórias e dois empates. 


O jogo:

Com o resultado negativo no primeiro duelo, a gurizada do Grêmio começou com tudo o segundo jogo. Com mais controle da posse de bola, a primeira oportunidade de gol foi do Tricolor. Aos três minutos, Ryan recebeu na área e Pedro Sidral fez a defesa, no rebote Roger mandou para fora. Pressionando desde os primeiros minutos, o Grêmio não demorou a abrir o placar. Thiago recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para Mateus Apucarana empurrar a bola para o fundo do gol, aos sete. Após o gol sofrido, a gurizada do Juventude equilibrou a partida e chegou ao gol de empate. Depois da longa troca de passes, a bola foi lançada para área e a defesa cortou parcialmente. Aos 13, Leo Amaro dominou e chutou de perna esquerda, de fora da área, para igualar o marcador do jogo: 1 a 1. Na sequência, o Grêmio voltou a ter o controle e acumulou oportunidades, mas sem balançar as redes.


A etapa final começou com as equipes cadenciando mais o jogo, mas o Grêmio seguia com mais posse de bola. Aos 12, Izaac Lobato puxou para direita e arriscou de fora da área para defesa do goleiro. Com o empate sendo favorável ao Juventude, os gremistas seguiam atacando. Aos 17, na bola área, Mateus Apucarana cabeceou, mas o zagueiro impediu o gol, na sobra, Otávio carimbou o defensor. Com algumas mudanças feitas no time ao longo da partida, o Papo se defendia bem e buscava sair em contra-ataques. Com o resultado conquistado no primeiro jogo da final, o empate no duelo de volta garantiu o título do Gauchão Sub-15 para gurizada do Juventude que, após cinco anos, volta a triunfar na competição.


Confira os gols do jogo de volta da final:


Gabriel Tadiotto/Juventude