Capital x Serra
Jogos de ida das semifinais do Gauchão Ipiranga 2024 movimentam o fim de semana

Angelo Pieretti
15 MAR 2024 12:10

A disputa do título do Gauchão Ipiranga 2024 está entrando na reta final. Com a definição dos semifinalistas, restam apenas quatro clubes na busca do troféu Estadual: a dupla Gre-Nal duela contra a dupla Ca-Ju. De um lado, Inter x Juventude, do outro, Grêmio x Caxias se enfrentam em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares, a definição dos finalistas será em disputa de pênaltis. Os jogos de ida serão realizados na Serra Gaúcha, já os duelos de volta, em Porto Alegre.


No sábado (16), Caxias e Grêmio abrem a disputa das semifinais. O confronto será realizado no Estádio Centenário, às 16h30, com transmissão da RBS TV, SporTV e Premiere. Juventude e Internacional entram em campo no domingo (17), às 16h, no Alfredo Jaconi, com transmissão do Premiere. Na segunda (25), Inter x Juventude decidem o primeiro finalista em duelo que será realizado no Beira-Rio, às 21h30, com transmissão de GZH, ge.globo/rs e Premiere. Na terça (26), Grêmio e Caxias definem o segundo finalista em partida que será realizada na Arena do Grêmio, às 21h. O jogo terá transmissão do SporTV e Premiere.


Os jogos:

Internacional x Juventude

Dono da melhor campanha desde a fase classificatória, o Internacional tem a vantagem de jogar o segundo jogo das semifinais no Estádio Beira-Rio, onde venceu todos os jogos da temporada. Durante a campanha, os colorados somam 10 vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas de final, um triunfo diante do São Luiz por 3 a 0 classificou o Inter às semifinais. Para o Juventude, que jogou fora de casa, só a vitória interessava. Único visitante a se classificar, o Papo chegou nas semifinais após vencer o Guarany por 4 a 0 no Estrela D'alva. Com o resultado e a vaga confirmada, os jaconeros somam cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. As duas equipes se enfrentaram na 11ª rodada da fase classificatória. Melhor para o Inter, que superou o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi. 


Grêmio x Caxias

Com uma campanha superior a do Caxias, o Grêmio tem a vantagem de jogar o duelo de volta das semifinais na Arena, onde está invicto em 2024. Ao longo da campanha, os gremistas conquistaram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Para chegar nas semifinais, o Tricolor venceu o Brasil-Pel por 2 a 0. Após classificar na primeira fase em terceiro, o Caxias venceu o São José por 1 a 0 no Estádio Centenário e avançou de fase. No Gauchão, a equipe Grená tem cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Na busca pela vaga à final, o Caxias busca repetir o feito da 1ª rodada, quando superou o Grêmio por 2 a 1, no Centenário. Já o Tricolor, conta com o fator casa para chegar à sétima final de Gauchão consecutiva.