Libertadores 2023
Inter vence o Metropolitanos-VEN por 1 a 0 e assume a liderança do Grupo B da Libertadores 2023

Leonardo Fister
18 ABR 2023 21:03

Alemão marcou no final da partida e garantiu a vitória do Inter | Créditos: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Com um gol de Alemão aos 46 minutos do segundo tempo, o Inter venceu o Metropolitanos-VEN por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores 2023, disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.  Com o resultado, o Colorado assume a liderança da chave com quatro pontos. O Inter volta a campo pelo  torneio continental no dia três de maio, às 19h, para encarar o Nacional-URU no Beira-Rio.


O jogo:


Com uma postura mais ofensiva, o Inter começou criando oportunidades e pressionando o Metropolitanos. Aos quatro minutos, Pedro Henrique cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Schiavone, mas Alan Patrick não conseguiu finalizar. Aos nove, Wanderson avançou pela esquerda, arrematou e carimbou o travessão. Aos poucos, a equipe venezuelana começou a segurar o ímpeto colorado e conseguiu levar perigo aos 27. Larotonda recebeu na área, chutou cruzado e mandou à direita da meta de Keiller. O time gaúcho respondeu no lance seguinte. Igor Gomes fez bela jogada pela direita e cruzou para Wanderson. O atacante chutou de primeira e o zagueiro Ferro evitou o gol. Aos 33, Wanderson deu assistência para Luiz Adriano, que cabeceou e Schiavone espalmou para escanteio.


No retorno para o segundo tempo, o Inter seguiu com mais posse de bola e buscando o ataque. Apesar de rondar a área, o Colorado tinha dificuldades para furar o bloqueio adversário e finalizar a gol. O time levou perigo aos 18 minutos, Pedro Henrique invadiu a área, ganhou da marcação e cruzou. Thauan Lara chutou e o zagueiro Ferro salvou os venezuelanos. Aos 19, Alan Patrick deu passe para De Pena, que bateu de fora e acertou a trave de Schiavone. A equipe gaúcha seguiu tentando e foi recompensada aos 46. Após cruzamento de Thauan Lara, Lucca ajeitou para Alemão, que empurrou para as redes, decretando a vitória colorada.