Libertadores 2023
Inter empata em 2 a 2 com Nacional-URU e segue na vice-liderança do Grupo B da Libertadores 2023

Leonardo Fister
03 MAI 2023 21:04

Pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores 2023, o Inter empatou em 2 a 2 com o Nacional-URU na noite desta quarta-feira (3), em jogo disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Gabriel Mercado e De Pena marcaram para o Colorado, enquanto Zabala e Noguera anotaram para os uruguaios. Com o resultado, o time gaúcho foi a cinco pontos e segue na vice-liderança da chave. O Inter volta a campo pelo  torneio continental no dia 25 de maio, às 21h, para enfrentar o Metropolitanos-VEN no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela.



O jogo:


Empurrado pela torcida, o Inter começou a partida com mais posse de bola e buscando o ataque, enquanto o Nacional apenas se defendia e não ameaçava. A vontade colorada deu resultado aos 10 minutos. Wanderson cobrou escanteio e Gabriel Mercado cabeceou para às redes, abrindo o placar. A vantagem não diminuiu o ímpeto dos gaúchos. Aos 19, Vitão deu assistência para Maurício, que chutou e Rochet salvou os uruguaios. Aos 22, Alemão fez grande jogada individual e deixou Wanderson na cara do gol, mas o atacante finalizou pela linha de fundo. Aos 27, após boa triangulação com De Pena e Wanderson, Alan Patrick chutou rasteiro e Rochet fez a defesa. O Colorado dominava a partida, porém o Nacional não desistiu e foi letal no seu primeiro grande lance ofensivo. Aos 38,  Zabala driblou três marcadores, invadiu a área e tocou no canto direito de Keiller para empatar o jogo.


No segundo tempo, o Inter seguiu com mais posse de bola, contudo tinha dificuldades para superar a marcação do Nacional. Aos seis minutos, Maurício chutou da entrada da área e Rochet defendeu em dois tempos. Aos 16, Igor Gomes recebeu na direita, bateu rasteiro e Rochet segurou firme. O Colorado quase furou o bloqueio adversário aos 31. Pedro Henrique invadiu a área, dividiu com o goleiro Rochet e tocou para às redes. Mas após consulta ao VAR, o árbitro Facundo Tello anulou gol, pois a bola havia tocado no braço de Pedro Henrique. Porém, estrela do Celeiro de Ases brilhou aos 37. Lucca cruzou da esquerda para De Pena, que acertou o canto de Rochet para marcar o segundo. Quando tudo se encaminhava para uma vitória colorada, o Nacional mais uma vez surpreendeu. Aos 45, Diego Polenta cruzou da esquerda e Noguera cabeceou para empatar a partida.