Ficou tudo para o Beira-Rio
Inter empata com o Fluminense e decide no Beira-Rio a vaga na final da Copa Libertadores

Leonardo Fister
27 SET 2023 23:31

Inter precisa de uma vitória simples para chegar à decisão | Créditos: Ricardo Duarte / S.C. Internacional


Em uma partida emocionante, o Inter empatou em 2 a 2 com o Fluminense na noite desta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Germán Cano, duas vezes, marcou para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Hugo Mallo e Alan Patrick anotaram para o Colorado. Com o resultado, os gaúchos precisam de uma vitória simples no jogo da volta para garantir a vaga na final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (04), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG na final.


O jogo:


Como pede o roteiro de uma semifinal de Libertadores, o duelo começou eletrizante. A primeira chance de gol foi do Inter. Aos cinco minutos, Maurício recebeu na área, chutou cruzado e mandou com perigo à direita do gol. A resposta do Fluminense veio aos oito. Keno avançou em velocidade, bateu rasteiro e Rochet espalmou para escanteio. O Colorado voltou ao ataque aos nove. Enner Valencia finalizou no canto e Fábio fez grande defesa. No lance seguinte, o Tricolor respondeu novamente, mas dessa vez foi letal. Arias recuperou a bola na direita, tocou para John Kennedy que encontrou Germán Cano livre na área. O atacante argentino finalizou na saída de Rochet e abriu o placar. Aos 19, os cariocas quase ampliaram. Keno invadiu área, chutou e Rochet salvou o Inter. Aos poucos, o Colorado se recuperou na partida e assustou os mandantes em finalizações de Alan Patrick e Wanderson, que pararam em boas intervenções do goleiro Fábio. Aos 44, Samuel Xavier cometeu falta em Enner Valencia, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os gaúchos não demoraram para aproveitar o fato de ter um jogador a mais. Aos 49, Renê cruzou da esquerda e Hugo Mallo cabeceou para as redes empatando a partida. 


Com a vantagem numérica, o Inter voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos oito minutos, Wanderson arriscou de fora da área e Fábio espalmou para escanteio. No lance seguinte, Hugo Mallo cruzou da direita e Gabriel Mercado cabeceou para as redes. Contudo, após intervenção do VAR, o árbitro Darío Herrera anulou o gol por um toque de mão do zagueiro colorado. Mas aos 18, não houve o que anular. Maurício serviu Alan Patrick, que driblou o marcador e chutou sem chances para Fábio, virando a partida. Com o revés, o Fluminense tentou sair mais para o ataque. Aos 30, Marcelo aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou com perigo à direita da meta. Porém, aos 32, Arias cobrou escanteio, Nino cabeceou e Cano completou para o gol, empatando o jogo.