Final do Gauchão A1 Sub-17
Inter e Grêmio empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Gauchão A1 Sub-17

Leonardo Fister
15 JUL 2023 17:18

Os primeiros 90 minutos da final do Gauchão A1 Sub-17 terminaram em igualdade. Inter e Grêmio empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (15), em jogo disputado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Ricardo Mathias abriu o placar para o Colorado e Acácio empatou para o Tricolor. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Quem vencer fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.


O jogo: 


A primeira etapa começou com o Grêmio criando as melhores chances. Aos sete minutos, Guga recebeu na entrada da área e chutou com perigo à esquerda da meta. Aos 14, Alysson avançou pela direita e cruzou para Jefinho finalizar sobre o gol. Apesar do melhor início da equipe gremista, foi o Internacional quem saiu na frente. Aos 16, Ricardo Mathias aproveitou uma falha da defesa, invadiu a área e chutou cruzado no canto de João Vitor para abrir o placar. O Celeiro de Ases quase ampliou aos 19. Gabriel Ramos cruzou da direita e Allex bateu de primeira com perigo à esquerda do gol. Depois disso, o jogo perdeu intensidade e o primeiro tempo terminou com vantagem colorada.


No segundo tempo, o Internacional começou pressionando. Aos três minutos, Ricardo Mathias deixou Gabriel Ramos cara a cara com o goleiro, mas o atacante chutou alto pela linha de fundo. Pouco depois, Allex tocou para Guilherme Bahia, que bateu com força e João Victor espalmou para escanteio. Aos oito, Allex recebeu cruzamento na área, cabeceou e João Victor salvou o Grêmio. Depois disso, o Tricolor cresceu na partida e chegou mais ao ataque. Aos 31, Riquelme arrematou de fora da área e Henrique Menke fez grande defesa. Até que no minuto seguinte, Alysson fez grande jogada pela direita e cruzou para Acácio finalizar para as redes e empatar o placar.