Tricolor na final
Gurias Gremistas vencem Brasil-Far por 5 a 0 e garantem vaga na decisão do Gauchão Feminino Ipiranga

Leonardo Fister
12 NOV 2023 18:04

Raquel Fernandes fez um hat-trick na goleada Tricolor | Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA


Com gols de Raquel Fernandes (3x), Rafa Levis e Kattu (contra), as Gurias Gremistas venceram o Brasil-Far por 5 a 0 na tarde deste domingo, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e garantiram uma vaga na final do Gauchão Feminino Ipiranga. Agora, o Tricolor enfrentará as Gurias Coloradas, que asseguraram a classificação após vencer o Juventude na outra semifinal. Já as Gurias das Castanheiras decidirão o terceiro lugar contra as Esmeraldas. As datas e horários dos dois jogos das finais e da decisão do terceiro lugar serão divulgadas em breve pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF.


O jogo:


Mesmo com a vantagem do empate, as Gurias Gremistas partiram para o ataque e controlaram as ações na primeira etapa. Aos sete minutos, Raquel Fernandes recebeu livre na área, finalizou e Gaby fez grande defesa. No lance seguinte, Caty avançou pela esquerda, bateu rasteiro e Gaby espalmou para escanteio. A insistência Tricolor deu resultado aos 11. Dani Barão avançou em velocidade pela direita e tocou para Raquel Fernandes, que chutou colocado para abrir o placar. Após o gol, o Grêmio continuou no campo ofensivo, enquanto as Gurias das Castanheiras seguiam se defendendo e tinham dificuldades para chegar ao ataque. Aos 17, Caty cobrou falta da meia direita e Gaby fez outra boa defesa. Aos 25, Rafa Levis bateu escanteio e Dani Barão cabeceou na rede pelo lado de fora. Mas aos 37, a equipe gremista voltou a encontrar o caminho das redes. Rafa Levis cobrou falta de longa distância e acertou o ângulo para ampliar o placar. Golaço! Cinco minutos depois, Raquel Fernandes recebeu lançamento, driblou a goleira Gaby e completou para o gol, anotando o terceiro. 


O cenário da partida não mudou na volta para o segundo tempo, com as Gurias Gremistas mantendo o controle do jogo. Logo aos quatro minutos, Rafa Levis cobrou falta da esquerda, a zagueira Kattu tentou afastar mas acabou marcando contra. A ampla vantagem fez com que o jogo perdesse intensidade ao longo da etapa complementar. Mesmo assim, o Grêmio seguiu dominante e sem ser ameaçado pelas Gurias das Castanheiras. Aos 33, Raquel Fernandes recebeu na área e bateu com categoria para anotar o seu hat-trick, o quinto do Tricolor, e fechar o placar.


Confira os gols da partida: