Estreia com vitória
Gurias Coloradas vencem Nacional-URU por 3 a 0 na estreia da Copa Libertadores Feminina

Leonardo Fister
06 OUT 2023 19:10

Priscila anotou o primeiro gol das Gurias Coloradas na Libertadores | Foto: Luiza Diniz / S.C. Internacional

Com gols de Priscila, Letícia Monteiro e Soll, as Gurias Coloradas venceram o Nacional-URU por 3 a 0 no final da tarde desta sexta-feira, pela primeira rodada do grupo D da Copa Libertadores Feminina, em jogo disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. A vitória deixa o Inter na liderança da chave. As Coloradas voltam a campo na segunda-feira (09), às 19h30, para enfrentar o América de Cali-COL, em duelo válido pela segunda rodada. 


O jogo:


As gurias do Nacional começaram melhor na partida. Logo no primeiro minuto, Cecília Gómes arriscou do bico da grande área e Gabi Barbieri espalmou para escanteio. Depois disso, as Gurias Coloradas encaixaram a marcação, cresceram no jogo e passaram a criar chances de gol. A primeira oportunidade foi aos 16. Analuyza recebeu livre de marcação e finalizou com perigo à esquerda da meta. Aos 18, Belén Aquino cruzou da esquerda e Analuyza concluiu rente à trave. Aos 38, Priscila arrematou de fora e Morán defendeu em dois tempos. Apesar da pressão colorada, o primeiro tempo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Até que aos 45, Belén Aquino dominou na área, chutou e a bola bateu no braço da zagueira Ramondegui. Pênalti. Na cobrança, Priscila acertou o canto esquerdo de Morán e abriu o placar.


O Inter seguiu controlando as ações na volta para o segundo tempo. Aos seis minutos, Fabiola Sandoval fez grande jogada individual e deixou Priscila na cara do gol. Porém, a atacante chutou à direita do gol. Mas no ataque seguinte, Djeni deu belo passe para Letícia Monteiro, que apenas tirou da goleira Morán para ampliar o placar. Depois do gol, as coloradas diminuíram o ritmo, mas seguiram controlando as ações da partida. Aos 30, as gaúchas quase anotaram o terceiro. Fabiola Sandoval recebeu cruzamento de Priscila, finalizou de primeira e Morán fez grande defesa, salvando o Nacional. Mas aos 38, Priscila serviu Soll, que invadiu a área e tocou na saída de Morán para anotar o terceiro e fechar o placar.