Classificadas
Gurias Coloradas vencem América de Cali-COL e garantem classificação às quartas de final da Copa Libertadores Feminina

Leonardo Fister
09 OUT 2023 21:29

Inter segue na liderança isolada do grupo com seis pontos | Foto: Divulgação / Staff Images Conmebol

As Gurias Coloradas venceram o América de Cali-COL por 4 a 2 na noite desta segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada do grupo D da Copa Libertadores Feminina, disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Bélen Aquino, Letícia Monteiro, Eskerdinha e Soll marcaram para o Inter, enquanto Catalina Usme e Wendy Natis anotaram para as colombianas. Com o resultado, as Coloradas garantiram a classificação para as quartas de final. Além disso, o Inter segue na liderança isolada da chave com seis pontos e precisa apenas de um empate na última rodada para assegurar o primeiro lugar. As gaúchas voltam a campo na quinta-feira (12), às 19h30, para enfrentar o Boca Juniors-ARG. 


O jogo: 


Controlando a posse de bola e com a marcação encaixada, as Gurias Coloradas começaram melhor na partida. Aos quatro minutos, Bélen Aquino serviu Letícia Monteiro, que driblou a defensora e chutou com perigo à direita do gol. Mas aos 16, o Inter acertou o alvo. Djeni deu passe para Bélen Aquino, que se livrou da marcação e chutou com categoria para abrir o placar. Após sofrer o gol, o América de Cali saiu mais para o ataque. Aos 19, Catalina Usme chutou rasteiro da entrada da área e mandou à esquerda da meta. Apesar de tentar atacar mais, as colombianas não conseguiam levar perigo à goleira Gabi Barbieri. As Coloradas quase ampliaram aos 46. Priscila deu passe para Bélen Aquino, que invadiu a área, mas foi desarmada por Castañeda na hora da finalização. 


Com o revés, o América de Cali voltou mais ofensivo. Logo aos três minutos, Catalina Usme recebeu passe de Bonilla e chutou colocado de fora da área para empatar a partida. Porém, as Gurias Coloradas não se intimidaram e responderam logo em seguida. Aos cinco, Letícia Monteiro dominou na área, girou sobre a defensora adversária e tocou na saída de Coronel para colocar o Inter em vantagem mais uma vez. A partir daí, o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances de gol. Aos 12, as colombianas voltaram a assustar e quase chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, Sara Martínez arrematou e carimbou o travessão. Na sobra, Arias cabeceou e a bola explodiu na trave mais uma vez. Mas aos 29, nem a trave pôde salvar. Catalina Usme cobrou escanteio e Wendy Natis, livre de marcação, cabeceou para as redes, igualando o placar. Contudo, mais uma vez, nem teve tempo das colombianas comemorarem. Um minuto depois, Paty Llanos encontrou Eskerdinha na grande área, que completou para o gol, marcando o terceiro do Inter. E aos 36, Fabiola Sandoval cruzou da direita e Soll cabeceou para anotar o quarto, garantir a vitória e selar a classificação das Gurias Coloradas.