Primeira vez
Gurias Coloradas terminam Libertadores Feminina no 4º lugar

Angelo Pieretti
21 OUT 2023 20:00

Gurias Coloradas fizeram bonito na estreia em Libertadores | Foto: Staff images Woman/CONMEBOL

As Gurias Coloradas fizeram história na Libertadores. Na primeira participação de uma equipe gaúcha na competição, as coloradas terminaram na 4ª colocação. O último confronto, diante do Atlético Nacional, foi vencido pelas colombianas por 3 a 2, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Gonzáles e Restrepo (2x) marcaram os gols das donas da casa. Álvarez, contra, e Analuyza descontaram.


O jogo:

A partida começou elétrica e com as duas equipes em busca do ataque. A primeira oportunidade de gol foi do Atlético Nacional. Cardona arriscou de fora da área para defesa de Barbiere. As Gurias do Inter tentaram com Priscila, que chutou na marcação. Depois da movimentação ofensiva inicial, ambas equipes passaram a cadenciar o jogo e priorizar a posse de bola. Com maior controle do jogo, o Internacional se fez mais presente no campo de ataque por boa parte da primeira etapa, mas sem criar chances claras de gol. Já as gurias do Atlético Nacional se defendiam e buscavam os contra-ataques e lançamentos. Aos 39 ocorreu a melhor oportunidade de gol das Gurias Coloradas. Depois da troca de passes, Belén Aquino tocou para Letícia, que chutou forte para defesa da goleira Vanessa Córdoba. Mesmo com o Inter melhor durante a primeira etapa, foi o Atlético Nacional que abriu o placar. Nos acréscimos, Barbieri errou o passe e a bola sobrou para Gonzáles, que chutou forte da meia-lua da área: 1 a 0.


Na abertura da segunda etapa, as Gurias Coloradas não demoraram a empatar o jogo. Depois da trama ofensiva pelo lado direito de ataque, Tamara invadiu a área e tocou rasteiro na pequena área. A bola passou pela goleira e Álvarez marcou contra: 1 a 1. As Gurias Coloradas seguiram no ataque. Letícia e Analuyza arriscaram e pararam na goleira. Em novo erro na saída de bola, as colombianas marcaram o segundo. Cardona interceptou o passe e lançou Restrepo, que driblou a goleira e deixou González livre para marcar: 2 a 1. No lance do gol, a goleira Barbieri se lesionou e precisou ser substituída. Mayra entrou no lugar. Atrás no placar, o Inter tentou buscar o empate, mas encontrou dificuldades impostas pela marcação adversária. A partida seguiu movimentada e as duas equipes marcaram nos acréscimos do jogo. Restrepo marcou o terceiro para o Atlético Nacional. Analuyza descontou para o Inter.