Derrota nos pênaltis
Gurias Coloradas perdem nos pênaltis para o Corinthians e vão disputar o 3ª lugar da Copa Libertadores

Leonardo Fister
18 OUT 2023 23:58

Inter enfrenta o Atlético Nacional-COL na decisão do 3º lugar | Foto: Divulgação / Staff Images Conmebol


Em um duelo bastante equilibrado, as Gurias Coloradas perderam para o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pelas semifinais da Copa Libertadores Feminina, disputado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Priscila abriu o placar para o Inter e Vic Albuquerque igualou para a equipe paulista. Com o resultado, as Coloradas disputarão a decisão do 3º lugar contra o Atlético Nacional-COL. A partida será neste sábado (21), às 17h30, também no Estádio Pascual Guerrero.



O jogo: 


A primeira etapa começou com as Gurias Coloradas subindo a marcação, pressionando a saída de jogo do Corinthians e criando chances de gol. Aos 11 minutos, Djeni recebeu passe de Belén Aquino, chutou forte e Lelê fez grande defesa. Aos 14, Belén Aquino fez boa jogada pela direita e cruzou para Priscila, que finalizou sem força e Lelê defendeu. Aos 24, Priscila tentou novamente, mas parou em Lelê mais uma vez. As corintianas chegaram pela primeira vez aos 29. Tamires recebeu na área, arrematou e Gabi Barbieri salvou. Porém, no minuto seguinte, as coloradas fizeram valer a superioridade. Belén Aquino recuperou a bola no campo de defesa, puxou contra-ataque e deixou Priscila na cara do gol. A atacante tocou na saída de Lelê e abriu o placar. O segundo gol quase veio aos 48, Fabiola Sandoval avançou pela direita e tocou para Tamara. A lateral entrou livre na área, chutou e Lelê fez milagre, salvando o Corinthians.


O Corinthians voltou mais ofensivo no segundo tempo. Aos dois minutos, Millene dominou na área, chutou colocado e Gabi Barbieri defendeu. Aos oito, Gabi Zanotti recebeu assistência, bateu de primeira e Gabi Barbieri segurou firme. As Gurias Coloradas se defendiam e tentavam sair no contra-ataque para levar perigo. A situação do Inter ficou mais difícil aos 19. Eskerdinha cometeu falta em Vic Albuquerque, levou o segundo amarelo e acabou expulsa. Com uma jogadora a mais, a equipe paulista aumentou a pressão. Aos 20, após cobrança de falta, Tarciane finalizou rasteiro e Gabi Barbieri espalmou. Aos 28, Fernandinha aproveitou uma sobra na área, chutou forte, mas a zagueira Isa Haas se jogou na frente da bola e tirou de cabeça, evitando o empate. Entretanto, aos 33, a pressão corintiana deu resultado. Gabi Portilho cruzou da direita e Vic Albuquerque cabeceou para as redes, igualando o placar. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.


A disputa de pênaltis começou com Vic Albuquerque acertando a trave e Djeni marcando para o Inter. Em seguida, Tarciane e Luana converteram para o Corinthians, enquanto Bruna Benites e Roberta anotaram para as Gurias Coloradas. Nas duas últimas cobranças, as paulistas marcaram com Mariza e Fernandinha. Contudo, Zoio acertou a trave e Isa Haas chutou para fora.