Bicampeãs
Gurias Coloradas conquistam o bicampeonato do Gauchão Feminino Sub-17

Leonardo Fister
11 NOV 2023 14:46

Coloradas encerram a campanha invictas | Foto: Juliana Zanatta / S.C. Internacional


As Gurias Coloradas conquistaram o bicampeonato do Gauchão Feminino Sub-17 na manhã deste sábado (11), após empatar em 1 a 1 com as Gurias Gremistas no jogo de volta da final, disputado no Estádio Vieirão, em Gravataí. Ana Régio marcou para o Inter e Giseli fez para o Grêmio. Como havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, as Coloradas ficaram com a taça. As Gurias Coloradas encerram a campanha invictas, com cinco vitórias e um empate. Foram 25 gols marcados e apenas um sofrido.


O jogo:


Precisando da vitória, as Gurias Gremistas começaram mais ofensivas, subindo as linhas de marcação e pressionando a saída de jogo do Inter. Aos quatro minutos, Giseli aproveitou um erro da defesa adversária, chutou rasteiro e mandou com perigo à direita do gol. Aos sete, Giseli entrou livre na área, mas adiantou demais a bola e Camilly fez a defesa. As Gurias Coloradas responderam aos 12. Julia Mocelin cobrou escanteio direto para o gol e acertou o travessão. Aos 14, o Grêmio voltou ao ataque e quase abriu o placar. Duda cruzou da direita e Ana Papel finalizou rente à trave. As coloradas chegaram mais uma vez aos 23. Ana Régio lançou Gabi Inacio que invadiu a área, mas a goleira Nathy saiu bem da meta e impediu o arremate da atacante colorada. Até o final do primeiro tempo, as duas equipes tentaram construir chances de marcar, porém a rede não balançou.


Contudo, os gols que teimaram em não sair na primeira etapa não demoraram para acontecer no segundo tempo. Logo aos três minutos, Julia Mocelin cobrou falta da direita, a goleira Nathy não segurou e Ana Régio aproveitou o rebote, abrindo o placar para as Gurias Coloradas. Mas as Gurias Gremistas não se abalaram. Aos 5, Borba fez bela jogada individual e serviu Giseli. A atacante invadiu a área e chutou forte para empatar o Gre-Nal. O gol animou o Grêmio que quase virou aos 12. Maria arriscou de média distância e mandou com perigo à direita da meta. Depois disso, o Tricolor seguiu no ataque. Aos 27, Ana Papel cobrou escanteio fechado e Camilly salvou em cima da linha. No lance seguinte, Gisele entrou cara a cara com Camilly, arrematou e a goleira colorada fez grande defesa. A blitz gremista continuou e um minuto depois, após confusão na área, Maria acertou o travessão. Apesar da pressão do Grêmio, as Gurias Coloradas resistiram, mantiveram o empate e, com o apito final, conquistaram o bicampeonato.