Divisão de Acesso
Jogos de ida das semifinais do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte deixam em aberto acesso à elite e vagas na final

Leonardo Fister
07 AGO 2023 13:11

Os jogos de ida das semifinais do Gauchão Série A2 Esportes da Sorte foram disputados no domingo (06). O Guarany venceu o Monsoon por 1 a 0 e largou em vantagem. Já Lajeadense e Santa Cruz empataram em 1 a 1 e vão em busca da vitória no duelo da volta para se classificar. As equipes voltam a campo no próximo domingo (13), às 15h, para definir quais os dois times vão conquistar o acesso ao Gauchão 2024 e disputarão o título da Série A2


Todas as partidas terão transmissão da FGF TV. Para acompanhar os jogos, acesse o site e assine a FGF TV por R$ 39,90. Para os clientes Esportes da Sorte o acesso é liberado.



Guarany x Monsoon


No Estádio Estrela D´Alva, em Bagé, o Guarany bateu o Monsoon por 1 a 0 e manteve a invencibilidade como mandante. O gol da vitória foi marcado por Lucão, que recém havia entrado, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Índio de Bagé pode empatar o jogo da volta, que ainda assim garante o acesso ao Gauchão 2024 e uma vaga na final da Série A2. Já o Trovão da Zona Sul precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à elite estadual e seguir na disputa pelo título. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. Monsoon e Guarany voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 



Lajeadense x Santa Cruz


Em duelo disputado na Arena Alviazul, em Lajeado, Lajeadense e Santa Cruz empataram em 1 a 1. Edson abriu o placar para os mandantes aos 18 minutos do segundo tempo, enquanto Pepeto igualou para os visitantes aos 35. Agora, uma nova igualdade no jogo da volta leva a decisão para os pênaltis. Tanto o Alviazul quanto o Galo precisam de uma vitória simples para garantir o acesso e a vaga na final no tempo normal. Santa Cruz e Lajeadense voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 15h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz. 


Assista aos gols dos jogos de ida das semifinais: