Decisão em aberto
Guarany e Santa Cruz empatam sem gols pelo jogo de ida da final do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Leonardo Fister
20 AGO 2023 18:15

Em jogo disputado no Estádio Estrela D´alva, em Bagé, Guarany e Santa Cruz empataram sem gols na tarde deste domingo, pelo jogo de ida da final do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte. Com o resultado, as duas equipes jogam por uma vitória simples no duelo da volta para conquistar o título. Um novo empate leva a decisão da taça para os pênaltis. O Índio de Bagé e o Galo voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), às 11h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz. O jogo terá transmissão do Canal Duda Garbi no YouTube e da FGF TV


O jogo:


Apoiado pela torcida, o Guarany tomou a iniciativa e manteve a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. O Índio adotava uma postura mais ofensiva, enquanto o Santa Cruz se defendia e tentava apostar nas jogadas de contra-ataque. A primeira chance de gol foi do Guarany. Aos 14 minutos, Jorginho arrematou de fora da área e mandou à direita do gol. O Galo respondeu aos 15. Pablo avançou pela esquerda, chutou rasteiro e Rodrigo segurou firme. Os mandantes voltaram a atacar no final da etapa inicial. Dionas Bruno, livre de marcação, recebeu lançamento na grande área, mas cabeceou fraco e Rafael Copetti fez a defesa. Aos 42, Giovanni deu passe para Lucão, que girou sobre o marcador e chutou alto pela linha de fundo.


A postura das equipes não mudou na segunda etapa. O Guarany seguia mais ofensivo, enquanto o Santa Cruz buscava aproveitar os espaços deixados pelo time da casa. O Índio quase abriu o placar aos 13 minutos. Jorginho invadiu a área e encontrou Giovanni livre de marcação. Porém o meio-campista pegou embaixo da bola e chutou por cima do gol. Aos 36, o time da casa desperdiçou outra grande chance. Douglas Vargas entrou cara a cara com o goleiro Rafael Copetti, mas perdeu o controle da bola ao tentar driblar o goleiro. Aos 40, foi a vez do Galo assustar. Vini Santos cruzou da direita e Leylon cabeceou com perigo pela linha de fundo. Até o final, os dois times mostraram muita luta e disposição, contudo o placar permaneceu igual.