Divisão de Acesso
Rodada de clássicos fecha o primeiro turno do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte

Leonardo Fister
29 MAI 2023 13:11

O primeiro turno do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte chegou ao fim. E a rodada foi marcada por clássicos regionais e pelo domínio das equipes visitantes, que venceram quatro duelos. No Grupo A, o Monsoon segue na liderança isolada, com seis pontos de vantagem para segundo colocado, que é o Brasil de Farroupilha. Enquanto na Chave B, o Guarany superou o Bagé na Pedra Moura e, de quebra, recuperou a primeira posição. Após os jogos que decretaram o fim do primeiro turno da fase de grupos, a rede balançou já 102 vezes. O melhor ataque da competição é do Santa Cruz, com 11 gols marcados. Já a melhor defesa é do Monsoon com apenas dois gols sofridos.


Os 16 clubes voltam a campo no próximo final de semana para disputar a oitava rodada do campeonato. Os jogos que darão início ao returno terão transmissão ao vivo da FGF TV. 


CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA


Pelo Grupo A, o Gaúcho levou a melhor sobre o Passo Fundo por 1 a 0, foi a nove pontos e está na quinta posição. A liderança segue com o Monsoon que venceu o Veranópolis de virada por 2 a 1, no Antônio David Farina. O Trovão da Zona Sul tem 19 pontos e continua invicto na competição. A segunda colocação é do Brasil de Farroupilha que bateu o União Frederiquense por 1 a 0, fora de casa, e agora soma 13 pontos. O Leão da Colina é o terceiro com 12. Fechando o G4 está o Tupi, que empatou em 1 a 1 com o Glória no Estádio Rubro Negro. 


Na Chave B, o Guarany venceu o Bagé por 1 a 0 no Clássico Ba-Gua, foi a 14 pontos e retomou a primeira posição. O vice-líder é o Santa Cruz que bateu o Lajeadense por 2 a 0, no Estádio dos Plátanos. O Galo soma 13 pontos, continua invicto na A2 e conquistou a primeira vitória jogando em casa. A equipe de Lajeado está em terceiro com 12. O quarto colocado é o Inter-SM, com 10 pontos, que empatou sem gols com São Gabriel fora de casa. No outro jogo do grupo, o Pelotas fez o placar mais elástico da rodada ao aplicar 4 a 0 sobre o Guarani-VA, na Boca do Lobo. O Áureo-Cerúleo está na quinta posição com nove pontos


Assista aos gols da sétima rodada do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte