Em busca da vaga
Grêmio classificado e confrontos diretos marcam a última rodada da fase de grupos do Gauchão Feminino Sub-17

Angelo Pieretti
29 SET 2023 13:30

O Gauchão Feminino Sub-17 chega na última rodada da fase de grupos com apenas um clube garantido nas semifinais e cinco equipes em busca de três vagas. O Grêmio, com dois jogos e duas vitórias, já está classificado. Os outros dois jogos definirão os demais semifinalistas e a ordem de classificação, que dá a vantagem aos primeiros colocados de decidir em casa na próxima fase. As partidas acontecem neste sábado (30), em dois horários, às 15h e às 18h.


Pelo Grupo A, as meninas do Internacional recebem o Juventude Dr. Salomé Goulart, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre. As outras duas partidas são pelo Grupo B. As meninas do Grêmio enfrentam o Vidal Pro, no Vieirão, em Gravataí. Valendo a classificação, as meninas do Elite duelam contra o Flamengo de Tenente Portela, no Bertholdo Christmann, Ijuí.


CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO


Grupo A:

Por conta do abandono à competição da equipe do Guarany, o Futebol com Vida folga na rodada e torce para se manter no G-2. Para isso acontecer, basta o Juventude Dr. Salomé Goulart não vencer o Inter por mais de dois gols de diferença. Já as meninas do Internacional podem perder por até três gols de diferença, que ainda assim avançam às semifinais. O Juventude Dr. Salomé Goulart, por sua vez, precisa vencer e fazer saldo para assegurar a classificação


Grupo B:

As meninas do Grêmio venceram seus jogos e já garantiram a classificação com 100% de aproveitamento até aqui. A busca pela segunda vaga será em duelo direto entre Elite e Flamengo de Tenente Portela. A vantagem é das Gurias do Yucumã, que estão a frente pelos critérios de desempate e podem até empatar que avançam às semifinais. Para o Elite, só a vitória interessa. O Vidal Pro já está eliminado, isso porque, mesmo que vença seu jogo, não conseguirá alcançar a segunda posição.