Título Tricolor
Grêmio vence o Juventude por 1 a 0 e conquista o título do Gauchão A1 Sub20

Leonardo Fister
20 AGO 2023 14:06

Com um gol de Nathan Fernandes, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na manhã deste domingo, pelo jogo de volta da final do Gauchão A1 Sub-20, disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com o resultado, o Tricolor, que já havia vencido o jogo de ida por 5 a 2, conquistou o título da competição. Além do título, o Grêmio fecha o Gauchão invicto. Em 13 jogos, foram 12 vitórias e apenas um empate. A gurizada gremista também balançou as redes 43 vezes, melhor ataque do campeonato, e sofreu apenas oito gols


O jogo:


Em desvantagem no placar agregado, o Juventude buscou a iniciativa e tentou chegar ao gol adversário. Contudo, o Grêmio marcava bem e conseguia anular as ações ofensivas dos visitantes. Ao longo da primeira etapa, as melhores chances de gol foram do Tricolor. Aos 14 minutos, Rubens cobrou escanteio, João Ramos cabeceou e Ronald fez grande defesa, salvando o Juventude. Aos 38, após outro escanteio cobrado por Rubens, Cheron cabeceou com perigo à direita do gol.


Na segunda etapa, o panorama da partida não se alterou. O Juventude seguia sem conseguir pressionar, enquanto o Grêmio aproveitava os espaços e criava boas oportunidades de marcar. Aos sete minutos, Zinho invadiu a área, chutou forte e Ronald espalmou. No rebote, Pedro Clemente finalizou de cabeça, mas Ronald salvou os visitantes mais uma vez. Os jaconeros responderam aos 12, Davi recebeu na área, arrematou no canto e Cássio espalmou para escanteio. O Tricolor voltou a atacar aos 17. Caio Araújo avançou pela direita, chutou rasteiro e acertou a trave. Até que aos 35, a rede finalmente balançou. Nathan Fernandes aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou colocado, no ângulo esquerdo, para abrir o placar e selar o título gremista.