Gre-Nal 439
Grêmio vence o Inter por 3 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Leonardo Fister
21 MAI 2023 20:38

O Clássico Gre-Nal 439 terminou com vitória do Grêmio sobre o Inter por 3 a 1 na noite deste domingo (21), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Luis Suárez, Villasanti e Bitello anotaram os gols da vitória gremista. Johnny descontou para o Colorado. Com o resultado, o Tricolor foi a 11 pontos e subiu para a décima colocação. Já o Internacional permanece com sete pontos e caiu para o 15º lugar. Na próxima rodada, o Grêmio vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, no sábado (27), às 16h. O Inter recebe o Bahia no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (28), às 16h.


O jogo:


A partida começou eletrizante, com as duas equipes criando oportunidades de gol. O Inter foi o primeiro a assustar logo aos três minutos. Luiz Adriano ajeitou para Johnny, que chutou da entrada da área e carimbou o travessão. Mas a resposta do Grêmio foi mortal. Aos seis, Luis Suárez fez jogada individual e arrematou de fora da área no ângulo, sem chances para Keiller. Um golaço para abrir o placar na Arena. Em desvantagem, o Colorado tentou buscar o ataque, rondou a área adversária, porém não conseguia finalizar a gol. O Tricolor, por sua vez, aproveitava os espaços para levar perigo. E aos 30, Villasanti aproveitou um erro defensivo adversário, invadiu a área e tocou no canto para anotar o segundo.


Na segunda etapa, o Inter começou atacando na tentativa de diminuir a desvantagem. Aos sete minutos, Pedro Henrique sofreu falta de Kannemann. O zagueiro argentino tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar de ter um a mais em campo, o Colorado não conseguia levar perigo à meta gremista. O Grêmio se defendia bem e explorava os contra-ataques. Aos 19, Suárez puxou jogada de velocidade e tocou para Bitello, que chutou com categoria, anotando mais um belo gol. Com o passar do segundo tempo, o Internacional seguiu correndo atrás de uma reação. Até que aos 41, Alan Patrick cobrou escanteio e Johnny cabeceou para as redes, descontando o placar.