Gre-Nal Feminino
Grêmio vence o Inter por 1 a 0 e ingressa na zona de classificação do Brasileirão Feminino A1

Leonardo Fister
25 MAI 2023 20:33

Raquel Fernandes marcou o gol da vitória gremista | Créditos:  Morgana Schuh / Grêmio FBPA

As Gurias Gremistas venceram as Gurias Coloradas por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), em Clássico Gre-Nal válido pela 13ª rodada do  Brasileirão Feminino A1, disputado no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. A atacante gremista Raquel Fernandes marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Grêmio subiu para a sétima colocação, com 19 pontos, e ingressou na zona de classificação para as quartas de final. O Inter permanece na quinta posição com 25 pontos. As gremistas voltam a campo no dia 5 de junho, às 17h30, para enfrentar o Palmeiras no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já as coloradas encaram o Ceará no dia 3 de junho, às 11h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.   



O jogo:


Os primeiros movimentos do Clássico foram marcados por bastante equilíbrio. As Gurias Coloradas tinham mais ímpeto ofensivo, mas encontravam dificuldades para vencer a marcação das Gurias Gremistas. As tricolores se defendiam bem e procuravam explorar os contra-ataques para levar perigo. E foi numa dessas escapadas que elas tiraram o zero do placar. Aos 19 minutos, Cássia foi derrubada por Isa Haas na entrada da área. A própria Cássia cobrou falta e a goleira Gabi Barbieri espalmou. No rebote, Raquel Fernandes aproveitou e empurrou para as redes. Após o gol, o Grêmio cresceu na partida, mas não conseguia ser eficaz nas finalizações. O Inter, por sua vez, seguia com dificuldades e só conseguiu chegar à meta adversária após os 40, em dois arremates de Belén Aquino, que pararam na goleira Vivi.


As coloradas voltaram mais ofensivas na segunda etapa. Aos cinco minutos, Roberta avançou pela esquerda, arrematou e Vivi segurou firme. Aos 13, Roberta tentou nova finalização e Vivi defendeu mais uma vez. Com o passar do segundo tempo, as Gurias Coloradas seguiram com mais volume de jogo, mas pouco assustavam. Já as gremistas mostravam força defensiva e seguiam apostando no contra-ataque para marcar. Aos 34, o Grêmio quase ampliou. Após reposição rápida da goleira Vivi, Rafa Levis invadiu a área, bateu cruzado e a bola passou rente à trave. Aos 49, Agostina cobrou falta e carimbou o travessão de Gabi Barbieri.