Tricolor classificado
Grêmio garante classificação e São Luiz e Ypiranga empatam na abertura da 9ª rodada do Gauchão Ipiranga 2024

Leonardo Fister
17 FEV 2024 22:40

Grêmio goleou e está nas quartas de final | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na abertura da nona rodada do Gauchão Ipiranga 2024, o Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2 na tarde deste sábado (17), em jogo disputado na Arena, e garantiu uma vaga nas quartas de final. Além disso, o Tricolor assumiu momentaneamente a liderança com 20 pontos. Para permanecer na primeira posição, a equipe gremista torce por um tropeço do Inter diante do Novo Hamburgo neste domingo (18). À noite, São Luiz e Ypiranga empataram sem gols no Estádio 19 de Outubro. O resultado fez o Rubro ganhar duas posições, enquanto o Canarinho permanece na zona do rebaixamento.


A nona rodada continua com mais quatro jogos. No domingo, o Brasil-Pel recebe o São José no Bento Freitas, às 16h, e o Novo Hamburgo enfrenta o Inter no Estádio do Vale, às 20h. Já na segunda-feira (19), às 20h, Juventude e Caxias disputam o Clássico Ca-Ju, no Alfredo Jaconi, e o Avenida encara o Guarany no Estádio dos Eucaliptos. 



Grêmio x Santa Cruz

Jogando na Arena, o Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2 e garantiu a vaga nas quartas de final do Gauchão Ipiranga 2024. Na primeira etapa, o Tricolor abriu o placar com Gustavo Nunes e Cristaldo. O Galo reagiu e empatou com Davi e Jean Lucca. Mas no segundo tempo, Pavón, João Pedro, JP Galvão e André Henrique marcaram e asseguraram a vitória gremista. Com o resultado, o Grêmio foi a 20 pontos e assumiu a liderança da competição. Porém, se o Inter vencer o Novo Hamburgo no domingo (18), o Tricolor volta para a segunda colocação. Já o Santa Cruz permanece na 12ª posição com três pontos e precisa vencer os próximos dois jogos para ter chances de escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o Grêmio tem pela frente o Clássico contra o Inter no Beira-Rio. O Galo, por sua vez, recebe o Ypiranga nos Plátanos. 


São Luiz x Ypiranga

São Luiz e Ypiranga empataram em 0 a 0 no Estádio 19 de Outubro. Foi o sétimo empate do Rubro, que subiu para a sétima posição com 10 pontos. O Canarinho é o 11º colocado com oito pontos e segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O São Luiz enfrenta o Guarany em Bagé e o Ypiranga visita o Santa Cruz.


Enoc Júnior/Ypiranga