Copa do Brasil 2023
Grêmio perde por 2 a 0 para o Flamengo e larga em desvantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Leonardo Fister
26 JUL 2023 23:28

Pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (26), em duelo disputado na Arena, em Porto Alegre. Gabriel Barbosa e Thiago Maia marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer o jogo da volta por três gols de diferença para chegar à decisão. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, às 21h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem passar encara o vencedor do clássico paulista entre Corinthians e São Paulo na final.


O jogo:


O Flamengo começou com mais posse de bola e trocando passes. Contudo, as primeiras chances de gol foram do Grêmio. Aos três minutos, Luis Suárez aproveitou um recuo errado de Everton Ribeiro e, do meio do campo, arriscou um chute que quase surpreendeu o goleiro Matheus Cunha. Aos 12, foi a vez de Villasanti aproveitar um vacilo da defesa rubro-negra. O volante recuperou a bola na entrada da área, finalizou e Matheus Cunha espalmou. No rebote, Suárez chutou sobre o gol. Os visitantes responderam aos 21. Fabrício Bruno aproveitou uma sobra na entrada da área, bateu de primeira e Gabriel Grando espalmou. Mas aos 33, em contra-ataque de velocidade, Bruno Henrique invadiu a área e cruzou para Gabriel Barbosa completar para as redes e abrir o placar. O Flamengo teve a chance de ampliar aos 36, quando Bruno Alves interceptou um passe de Everton Ribeiro com o braço dentro da área. Pênalti. Gabriel Barbosa cobrou e Gabriel Grando defendeu para Grêmio.  


Com o revés, o Grêmio tentou chegar mais ao ataque na segunda etapa. Mas o Flamengo se defendia bem e conseguia conter o ímpeto Tricolor. Aos 14 minutos, Kannemann cometeu falta em Everton Ribeiro, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, os gaúchos seguiram lutando. Aos 20, Ferreira tabelou com Carballo e chutou com perigo à esquerda de Matheus Cunha. Porém, o Rubro-Negro fez valer a superioridade numérica aos 23. Após uma troca de passes no campo ofensivo, Thiago Maia recebeu assistência de Arrascaeta e bateu cruzado para anotar o segundo e fechar o placar.