Copa do Brasil 2023
Grêmio empata nos acréscimos no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil

Angelo Pieretti
04 JUL 2023 23:24

Grêmio empata nos acréscimos de partida | Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023, Grêmio e Bahia-BA empataram em 1 a 1, em duelo disputado na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Everaldo, para o Bahia, e Cuiabano, para o Grêmio, balançaram as redes. 


As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), na Arena do Grêmio, pelo duelo de volta das quartas de final. Para avançar às semifinais no tempo normal, o Grêmio precisa vencer por um gol de vantagem. Em caso de novo empate, o semifinalista será conhecido em disputa de pênaltis. 


O jogo:


A partida começou bastante movimentada na Arena Fonte Nova. Mesmo com os times se estudando, as duas equipes tentaram impor suas forças diante do adversário, mas encontraram poucos espaços nos primeiros minutos. Aos poucos, o Esquadrão de Aço passou a tocar mais a bola e esteve mais presente no campo de defesa dos gaúchos. Aos 13, Everaldo dominou e finalizou à direita da meta de Gabriel Grando, que só acompanhou a bola sair em tiro de meta. Com o passar do tempo, o ritmo inicial de partida diminuiu e os times passaram a cadenciar mais a bola. A resposta gremista veio aos 20. Vina conduziu e finalizou de fora da área de perna esquerda para defesa de Marcos Felipe. Aos 29, Cauly arriscou de fora da área e Grando espalmou para escanteio. Já nos acréscimos da primeira etapa, João Pedro dominou pela direita, driblou em direção à área e finalizou de perna esquerda direto para fora.


Antes do segundo minuto da etapa final o Bahia abriu o placar em rápido contra-ataque puxado pela esquerda. Ademir cruzou rasteiro e Everaldo apareceu livre na área para chutar de primeira e bater Gabriel Grando: 1 a 0. Após o gol sofrido, o Grêmio encontrou dificuldades para trabalhar a bola em busca do empate. Aos oito, João Pedro arriscou de perna esquerda no centro do gol. O Bahia respondeu aos 15, Everaldo levou perigo em cabeçada após cobrança de escanteio. Com o passar do segundo tempo, o Grêmio conseguiu avançar suas linhas e esteve mais no campo de ataque. O Tricolor não desistiu e seguiu atacando o Bahia. Nos acréscimos da partida, Bitello tocou para Reinaldo, que cruzou rasteiro e encontrou Cuiabano, que saiu do banco, desmarcado na pequena área marcar o gol de empate.