Copa do Brasil 2023
Grêmio empata em 1 a 1 com o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Leonardo Fister
17 MAI 2023 21:31

Em uma partida de belos gols, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Bruno Rodrigues abriu o placar para os mineiros, enquanto Luis Suárez igualou para o Tricolor. Com o resultado, o time gaúcho precisa de uma vitória simples no duelo da volta para garantir uma vaga nas quartas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, às 20h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 



O jogo:


No duelo entre os dois maiores campeões da Copa do Brasil, o Grêmio começou atacando. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Alves cabeceou no canto direito e Rafael segurou firme. A resposta do Cruzeiro foi letal. Aos oito, Bruno Rodrigues recebeu passe de Neto Moura, dominou na entrada da área e chutou com categoria para marcar um belo gol, abrindo o placar. O Tricolor foi atrás do empate e quase marcou aos 14. Reinaldo cruzou da esquerda para Suárez, que não conseguiu dominar. Na sobra, Bitello finalizou e Rafael salvou os mineiros. Aos 17, Suárez tentou encobrir o goleiro Rafael e a bola carimbou o travessão. Aos 22, os visitantes quase ampliaram. Ramiro recebeu livre na grande área, chutou, mas Bruno Alves conseguiu travar a finalização. Aos 47, Bruno Rodrigues recebeu lançamento, superou Gabriel Grando, mas Kannemann deu carrinho para impedir o chute e evitar o segundo da Raposa. 


O segundo tempo começou com menos intensidade. O Grêmio tentava chegar ao ataque, mas tinha dificuldades para criar as jogadas e vencer a defesa adversária. O Cruzeiro, por sua vez, se defendia bem e tentava avançar nos contra-ataques. Diante deste cenário, foram poucas as chances de gols. A partida estava morna até os 33 minutos, quando brilhou a estrela de Luis Suárez. O uruguaio recebeu passe de Bitello e finalizou no ângulo de Rafael, anotando um golaço para empatar o jogo.