Futebol Feminino
Grêmio, Inter e Juventude vencem na abertura da 2ª fase do Gauchão Feminino Ipiranga

Leonardo Fister
21 SET 2023 15:00

Gurias Gremistas estrearam com vitória | Créditos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

A 1ª rodada da 2ª fase do Gauchão Feminino Ipiranga terminou com vitórias da Dupla-Gre-Nal e do Juventude em jogos disputados na última quarta-feira (20). Atuais campeãs, as Gurias Gremistas golearam as gurias do Flamengo de Tenente Portela por 9 a 0. Mais cedo, as Gurias Coloradas bateram as gurias do Brasil-Far por 3 a 0, mesmo placar da vitória das Esmeraldas sobre as gurias do Elite


Agora, as equipes voltam suas atenções para os jogos da 2ª rodada, que serão disputados neste domingo (24) e terão transmissão gratuita da FGF TV e dos Canais Nosso Futebol.


Grêmio x Flamengo de Tenente Portela


Fazendo sua estreia na competição, as Gurias Gremistas golearam o Flamengo de Tenente Portela por 9 a 0 em jogo disputado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Cássia (2), Karla Alves (2), Caty, Andressa (contra), Pyetra, Emmily Karla e Raquel Fernandes marcaram para as atuais campeãs. Com o resultado, o Grêmio lidera a 2ª fase.



Inter x Brasil-Far


No duelo que abriu a segunda fase, as Gurias Coloradas venceram o Brasil-Far por 3 a 0 em partida disputada no Campo do SESC, em Porto Alegre. Letícia (2) e Djeni Becker balançaram as redes para o Inter, que está na terceira posição da tabela



Juventude x Elite


Jogando no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul, as gurias do Juventude mantiveram o 100% de aproveitamento ao superarem as gurias do Elite por 3 a 0. Alice e Andressa (2) anotaram para as Esmeraldas, que estão na vice-liderança da 2ª fase. 


Juliana Zanatta / S. C. Internacional; Gabriel Tadiotto / E. C. Juventude