Em busca da classificação
Gauchão Série B terá definição dos semifinalistas neste final de semana

Angelo Pieretti
10 NOV 2023 15:48

O Gauchão Série B está afunilando e as oito equipes restantes na competição entram em campo neste final de semana para disputa dos jogos de volta das quartas de final. Dois jogos serão disputados no sábado (11): Riograndense x Futebol com Vida e Cruzeiro x São Paulo. No domingo (12), São Borja x Igrejinha e Gramadense x Cruz Alta definem as outras duas vagas para as semifinais.


As quartas de final:

Riograndese x Futebol com Vida

Fora de casa, o Futebol com Vida entra em campo com a vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 0. Para avançar de fase, a equipe pode perder por até um gol de diferença. Já o Riograndense precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais. Caso o Guri Teimoso vença por dois gols de diferença, a definição do semifinalista será na disputa de pênaltis.


Cruzeiro x São Paulo

Com o placar zerado no primeiro jogo, a equipe que vencer o jogo de volta saíra com a classificação às semifinais. Em caso de novo empate, a definição será através de disputa de pênaltis.


São Borja x Igrejinha

Com a goleada de 4 a 0 aplicada no primeiro jogo, o São Borja entra em campo podendo perder por até três gols de diferença. Para buscar a classificação, o Igrejinha precisa vencer o duelo por cinco gols de diferença. A partida só irá para os pênaltis, caso o Igrejinha vença por quatro gols de diferença.


Gramadense x Cruz Alta

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Gramadense pode classificar às semifinais com um empate. Para reverter o revés sofrido, o Cruz Alta precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Caso a vitória da SER seja por um gol de diferença, a definição do finalista será em disputa de pênaltis.