Divisão de Acesso
Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte começa neste final de semana

Leonardo Fister
14 ABR 2023 11:00


O futebol gaúcho continua a todo vapor. Neste final de semana, começa a disputa do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte, competição que vai dar duas vagas à primeira divisão estadual em 2024. Com 16 clubes de diversas regiões do estado, o campeonato promete grandes emoções.


As partidas da Série A2 terão transmissão ao vivo da FGF TV. Na primeira fase, basta fazer um cadastro na FGF TV para acompanhar os jogos de maneira gratuita.  Além disso, um duelo por dia terá transmissão nas redes sociais da FGF TV e a TVE transmitirá um jogo por rodada na TV aberta. E tem mais, a equipe da FGF TV contará com nomes conhecidos da imprensa esportiva, entre eles os narradores Marco Antônio Pereira e Ernani Campelo e os comentaristas Cleber GrabauskaNando Gross e Gustavo Fogaça.


FAÇA AQUI SEU CADASTRO NA FGF TV


As 16 equipes do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte estão divididas em dois grupos regionalizados com oito times cada e jogos em turno e returno. No Grupo A, estão Brasil-FAR, Gaúcho, Glória, Monsoon, Passo Fundo, Tupi, União Frederiquense e Veranópolis. O Grupo B conta com Bagé, Guarani-VA, Guarany, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel


Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a fase de mata-mata. Já os últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para o Gauchão Série B 2024. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em duelos de ida e volta. Aos finalistas, além da disputa do título da competição, estará assegurado o acesso à elite Estadual.


Veja os oito jogos da primeira rodada: