Vai começar o Gauchão Feminino Sub-17
Gauchão Feminino Sub-17 começa neste final de semana

Angelo Pieretti
01 SET 2023 14:34


Está chegando a hora de a bola rolar pelo Gauchão Feminino Sub-17. Neste sábado, 2 de setembro, às 15h, as meninas do Grêmio recebem o as gurias do Elite no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela primeira rodada. 


Mais duas partidas serão disputadas ao longo da semana. Na terça-feira (5), as meninas do Futebol Com Vida recebem o Juventude Dr. Salomé Goulart, no CT Futebol com Vida SAF, em Viamão, às 15h. A partida de fechamento da rodada será na quinta-feira (7). As meninas do Vidal Pro recebem o Flamengo de São Pedro, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, às 15h.


O duelo entre as Gurias Coloradas e as gurias do Guarany foi cancelado, pois a equipe de Bagé comunicou o abandono da competição. 


Com o abandono do Guarany, o campeonato passou a ter sete equipes, divididas em dois grupos. O grupo A com três times – Internacional, Futebol Com Vida e Juventude Dr. Salomé Goulart – e a chave B com quatro clubes – Grêmio, Flamengo de São Pedro, Elite e Vidal Pro. A primeira fase da competição será realizada em turno único, com os dois primeiros colocados avançando de fase. As semifinais e finais do Gauchão Feminino Sub-17 serão disputadas em jogo de ida e volta.


Em 2023 o Gauchão Feminino Sub-17 chega a sua segunda edição. Na temporada passada, o primeiro título da categoria foi erguido pelas meninas do Internacional. As Coloradas chegaram à final de maneira invicta. Foram três vitórias em três jogos na fase de grupos. Nas semifinais, avançaram de fase ao vencer o Grêmio por 3 a 1. Na decisão, bateram por 3 a 0 o Elite.