Vantagem conquistada fora de casa
Futebol com Vida vence o Igrejinha por 2 a 0 pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Série B

Angelo Pieretti
21 NOV 2023 21:30

Com gols na etapa final, Futebol com Vida larga em vantagem nas semifinais | Foto: Maythe Becker/ Futebol com Vida SAF


O Futebol com Vida venceu o Igrejinha por 2 a 0 na noite desta terça-feira (21). A partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Série B aconteceu no Estádio Carlos Alberto Scwhingel, em Igrejinha. A rede só balançou na segunda etapa. Rian e Gregory marcaram para os visitantes.


Mesmo com um a menos em campo desde os 10 minutos da primeira etapa, o Igrejinha resistiu defensivamente e teve as melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais. Aos 38, Yohan roubou a bola no campo de ataque e saiu cara a cara com o goleiro, que fechou o ângulo e fez a defesa. Nos acréscimos, Bahia acertou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Yohan parou em nova defesa de Vitor. No retorno ao segundo tempo, o Futebol com Vida foi mais efetivo no ataque. Aos 12, Rian driblou o marcador pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Aos 15, pela direita, Gregory recebeu na área e marcou o segundo. Nós acréscimos do jogo, Marcos teve oportunidade de descontar, mas cabeceou a bola na trave.


O confronto de volta está marcado para o próximo domingo (26), às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Com a vitória no jogo de ida, o Futebol com Vida pode perder por um gol de diferença que, ainda assim, conquista o acesso ao Gauchão Série A2 e uma vaga na final do Gauchão Série B. Para buscar o acesso e a vaga na final dentro do tempo regulamentar, o Igrejinha precisa vencer por três gols de diferença. Caso a vitória seja por dois gols, a decisão será disputada em cobranças de pênaltis.