Finais A2 Sub-20
Futebol Com Vida e Real Sport Club começam a decidir o título do Gauchão A2 Sub-20 nesta quarta-feira

22 AGO 2023 13:56

Após garantirem o acesso à Série A1 Sub-20, Futebol Com Vida e Real Sport Club começam a decidir o título do Gauchão A2 Sub-20 nesta quarta-feira (23), às 15h, no Módulo Esportivo Tramandaí. O duelo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 15h, no CT Futebol Com Vida SAF, em Viamão. 


Dono da melhor campanha do campeonato, o Futebol Com Vida chega invicto à decisão. Na primeira fase, a equipe de Viamão teve 100% de aproveitamento, com 5 vitórias em 5 jogos, ficando na liderança do Grupo B. Nas quartas, um empate sem gols e uma vitória por 3 a 0 sobre o Elite garantiram a classificação. Nas semifinais, o clube bateu o Igrejinha nos pênaltis, após dois empates. O Futebol Com Vida ainda tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Em nove jogos, foram 19 gols marcados e apenas três sofridos.


O Real Sport Club, por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo B, fechando a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, o Leão passou pelo Novo Horizonte nos pênaltis, após uma derrota e uma vitória. A vaga na final veio após um triunfo por 2 a 1 e um empate em 2 a 2 com o Esportivo. A equipe de Litoral Norte chega à decisão com uma campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos ao longo da competição. Além disso, o atacante João Soares é um dos artilheiros do Gauchão A2 Sub-20 com seis gols.