Em busca da taça
Futebol com Vida e Cruzeiro começam a disputar a final do Gauchão Série B neste domingo

Angelo Pieretti
01 DEZ 2023 14:05


Após conquistarem o primeiro objetivo, o acesso, Futebol com Vida e Cruzeiro entram em campo para disputar o jogo de ida da final do Gauchão Série B, neste domingo (3), às 15h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O duelo de volta será disputado no domingo seguinte (10), às 15h, também na Arena Cruzeiro. 


Por dividirem a mesma chave na fase classificatória, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes. Nos dois confrontos válidos pelo Grupo B, o Cruzeiro levou a melhor. O Estrelado venceu o Futebol com Vida por 2 a 1 na primeira rodada, e por 3 a 0 na sexta e última rodada. Os dois duelos também foram disputados na Arena Cruzeiro.


Líder do Grupo B, o Cruzeiro encontrou dificuldades, mas superou o São Paulo nas quartas de final. O empate com o placar zerado no jogo de ida e a vitória por 2 a 1 na volta, garantiram o Estrelado nas semifinais. Segundo colocado na chave, o Futebol com Vida goleou o Riograndense por 6 a 0 na soma dos placares: 2 a 0 na ida e 4 a 0 na volta.


Nas semifinais, duas vitórias do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Gramadense garantiram o acesso ao Gauchão Série A2 2024 e a vaga na final do Gauchão Série B. Já o Futebol com Vida venceu o primeiro jogo das semifinais por 2 a 0 e no jogo de volta foi superado por 2 a 1 pelo Igrejinha. Na soma dos placares, 3 a 2. No seu ano de estreia na competição, o Futebol com Vida conquistou o acesso para Série A2 2024 e a vaga na final.