Primeiro passo rumo às semifinais
Futebol com Vida, Igrejinha e Gramadense largam em vantagem nas quartas de final do Gauchão Série B

Angelo Pieretti
06 NOV 2023 17:30

Futebol com Vida vence e tem vantagem no jogo de volta | Foto: Maythe Becker/Futebol Com Vida SAF

A disputa das quartas de final do Gauchão Série B começaram no último final de semana. Futebol com Vida, Igrejinha e Gramadense venceram seus duelos e largam em vantagem rumo às semifinais. São Paulo e Cruzeiro fizeram o único duelo que terminou empatado.


As partidas de voltam ocorrem no próximo final de semana. No sábado, o Riograndense recebe o Futebol com Vida, no Torquato Pontes, em Rio Grande. O Cruzeiro recebe o São Paulo, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. E o Gramadense recebe o Cruz Alta, na Vila Olímpica, em Gramado. No domingo (12), São Borja e Igrejinha se enfrentam no Vicente Goulart, em São Borja.


Os jogos:

Futebol com Vida x Riograndense

Jogando na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Futebol com Vida venceu o Riograndense por 2 a 0. Gelatti marcou duas vezes, uma no primeiro tempo e outra na etapa final, de pênalti. Com o resultado, o Futebol com Vida confirma a classificação mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Para avançar de fase, o Riograndense precisa vencer por três gols de diferença. Caso a vitória do Guri seja por dois gols, o semifinalista será conhecido em disputa de pênaltis.


Cruz Alta x Gramadense

Fora de casa, no Leão da Serra, em Cruz Alta, o Gramadense venceu os donos da casa por 1 a 0. O gol da partida foi marcado somente na etapa final. Aos 22, Thobias balançou a rede adversária. Com a vitória, o Gramadense joga pelo empate para avançar de fase. Já o Cruz Alta precisa vencer por dois gols de diferença para classificar dentro dos 90 minutos. Caso o triunfo seja por um gol, o semifinalista será conhecido em disputa de pênaltis.


São Paulo x Cruzeiro

No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o placar ficou zerado para São Paulo e Cruzeiro. Com o empate entre as equipes, quem vencer o jogo de volta conquista a vaga nas semifinais da competição. Caso um novo empate aconteça, o semifinalista será definido em disputa de pênaltis. 


Igrejinha x São Borja

A partida com o placar mais elástico aconteceu no Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha. O Tricolor do Paranhana venceu o São Borja por 4 a 0. Eduardo (2x), Mário e Nicollas, fizeram os gols do Igrejinha, que garante a classificação até com uma derrota por três gols de diferença no jogo de volta. Para reverter o placar e avançar dentro dos 90 minutos, o São Boja precisa vencer por cinco gols de diferença. Uma vitória do Bugre por quatro gols de vantagem leva a definição do semifinalista para as penalidades.

Leandro Teixeira e Samá Fotografia