Futebol Feminino
Flamengo de São Pedro garante classificação e Juventude segue 100% após a 6ª rodada do Gauchão Feminino Ipiranga

Leonardo Fister
04 SET 2023 14:00

A 6ª rodada do Gauchão Feminino Ipiranga terminou com mais uma equipe garantida na segunda fase. O Flamengo de São Pedro venceu o Vidal Pro por 2 a 0 e assegurou a classificação. Agora restam duas vagas em disputa. Quem também já está classificado é o Juventude que bateu o Brasil-Far por 3 a 0, fora de casa, e manteve o 100% de aproveitamento. O Cruzeiro, que superou o Guarany por 3 a 0, ainda briga por uma vaga, assim como Elite e Futebol Com Vida, que empataram em 3 a 3


Nesta quinta-feira (07), às 15h, quatro times entram em campo para dois jogos atrasados da primeira rodada. E no próximo domingo (10), os clubes disputam as partidas da última rodada da primeira fase.



Brasil-Far x Juventude


Com gols de Kelly, Thalita e Karoline, as gurias do Juventude venceram as gurias do Brasil-Far por 3 a 0 no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Já classificadas, as Jaconeras seguem na liderança isolada, com 18 pontos, e 100% de aproveitamento. Já o Brasil-Far ocupa a 4ª posição, com sete pontos, e segue na luta por uma vaga na próxima fase. Na quinta-feira (07), às 15h, a equipe de Farroupilha recebe as gurias do Elite, em jogo atrasado da primeira rodada. 



Flamengo de São Pedro x Vidal Pró


As Gurias do Yucumã garantiram a classificação para a segunda fase após vencerem as gurias do Vidal Pro por 2 a 0. Renata e Eduarda anotaram os gols da vitória. O Flamengo de São Pedro é o vice-líder com 15 pontos. Já o Vidal Pro é o sétimo, com três, e não tem mais chances de classificação. 


Guarany x Cruzeiro


No Estádio Estrela D´alva, em Bagé, as gurias do Cruzeiro bateram as gurias do Guarany por 3 a 0, com dois gols de Nicole e um de Vanessa. O resultado deixou as Estreladas na terceira posição, com oito pontos. O Guarany segue na última posição e ainda não pontuou na competição. 


Elite x Futebol Com Vida


No duelo mais movimentado da rodada, as gurias do Elite e as gurias do Futebol Com Vida empataram em 3 a 3 no Bertholdo Christmann, em Ijuí. Maikele abriu o placar para o Elite aos 17 minutos do primeiro tempo. Também na primeira etapa, um hat-trick da atacante Gurgel colocou o Futebol Com Vida em vantagem. No segundo tempo, Gabriela, aos 10, e Leticia, aos 47, igualaram o marcador para as donas da casa. O Elite é o quinto colocado, com sete pontos, e volta a campo na quinta-feira (07) para enfrentar o Brasil-Far em jogo atrasado da primeira rodada. Já o Futebol Com Vida é o sexto, com cinco pontos, e também faz duelo atrasado da primeira rodada na quinta-feira. O clube de Viamão visita o Guarany