Taça das Favelas
FGF sedia evento de lançamento da Taça das Favelas - Rio Grande do Sul

Leonardo Fister
29 JUN 2023 17:23

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF sediou na tarde desta quinta-feira (29) o evento de lançamento da Taça das Favelas - Rio Grande do Sul. O torneio é uma iniciativa do Governo do Estado com a Central Única das Favelas (CUFA) e tem o apoio da FGF. A cerimônia contou com a presença do presidente da FGF, Luciano Hocsman, e do Governador do Estado, Eduardo Leite. Também estavam presentes o secretário estadual do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, o diretor executivo do Programa RS Seguro, Antônio Padilha, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, Débora Rios Garcia, além dos representantes da CUFA-RS, Roberto Torres Júnior e Rogério dos Santos.


Durante a sua fala no evento, Luciano Hocsman saudou a iniciativa e salientou o apoio da FGF a projetos de incentivo ao esporte. 


- Sempre falei que esta entidade vai ser uma parceira do Estado e dos Municípios. Agradeço a todos que estão aqui. Esta entidade estará sempre de portas abertas para recebê-los, pois em conjunto e de mãos dadas, a gente consegue construir coisas boas e melhores para todos. Desejo grande sucesso ao evento - afirmou Luciano Hocsman.


O governador Eduardo Leite destacou o projeto como uma forma de proporcionar perspectiva aos jovens e promover a inclusão. 


- Precisamos oferecer perspectiva de futuro para nossas crianças e jovens, e o esporte é uma força  transformadora que proporciona essa perspectiva. A Taça das Favelas será um instrumento que nos ajudará a transformar vidas, promover mudanças e revelar novos talentos esportivos - ressaltou Leite


 A Taça das Favelas é considerado o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O projeto proporciona novas experiências educacionais e culturais, estimulando noções de cidadania, além de propiciar a revelação de novos talentos para o futebol.


A edição gaúcha da competição conta com 25 munícipios participantes, de várias regiões do Estado. Para se inscrever é preciso acessar o site: www.inscricoestacadasfavelasrs.com.br. As inscrições vão até o dia 13 de julho.  A Taça das Favelas ocorrerá em duas fases: a primeira consiste no Dia da Peneira, que será realizado a partir de 15 de julho e a outra fase é a dos Torneios Regionais, que serão realizados a partir de 23 de setembro.



Gustavo Mansur/ Palácio Piratini e Leonardo Fister / FGF