Categorias de Base
FGF realiza Conselho Técnico Extraordinário para o Gauchão Sub-17 A2

Leonardo Fister
12 MAR 2024 14:59


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou, na tarde desta terça-feira (12), o Conselho Técnico Extraordinário do Gauchão Sub-17 A2. O evento ocorreu de forma on-line e contou com a presença dos representantes das equipes participantes. Durante a reunião, foi definido o ingresso de três novas equipes: Cruzeiro de Santiago, Glória e Ypiranga. Além disso, foi informada a desistência do Cruz Alta. Por fim, após votação, foi aprovada uma nova fórmula de disputa da competição.


Agora, o Gauchão Sub-17 A2 contará com 12 times, divididos em três grupos com quatro equipes cada. Na primeira fase, os times jogam em turno e returno, com o primeiro e o segundo colocado de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificando para as quartas de final. As quartas de finais, semifinais e finais serão em jogos de ida e volta. O campeão e o vice garantem o acesso ao Gauchão Sub-17 A1 2025.


Esta será a segunda edição do Estadual da categoria após a implementação do ranking FGF das Categorias de Base. A competição tem início previsto para o dia 05 de maio e o término no dia 28 de julho.


Confira os grupos:


Grupo A

Atlético Carazinho

Ypiranga

Uruguaiana

Cruzeiro de Santiago


Grupo B

Esportivo

Brasil-Far

Pinheiros 

Glória


Grupo C

Pelotas

Americano

Oriente

Igrejinha