Categorias de Base
FGF realiza Conselho Técnico do Gauchão Sub-17 A2

Leonardo Fister
05 MAR 2024 16:03

Conselho foi realizado no auditório da FGF | Foto: Leonardo Fister/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou na tarde desta terça-feira (05) o Conselho Técnico para a disputa do Gauchão Sub-17 A2. A competição tem início previsto para o dia 05 de maio e o término no dia 28 de julho. O campeonato contará com a participação de 10 equipes. O campeão e o vice garantem o acesso ao Gauchão Sub-17 A1 2025. Esta será a segunda edição do Estadual da categoria após a implementação do ranking FGF das Categorias de Base.


O encontro, realizado no auditório da FGF, contou com a presença do secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, do diretor financeiro, Marcelo Ducati, e do diretor de segurança, Elvio Pires, além de colaboradores da FGF e representantes dos clubes.


Após votação dos representantes presentes, foi decidido o formato de disputa da competição. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, com os oito melhores se classificando para as quartas de final. As quartas de final serão disputadas em jogos únicos, com o time de melhor campanha atuando como mandante. Em caso de empate ao final do tempo regulamentar, a decisão do semifinalista será nos pênaltis. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.


Confira os clubes participantes: Americano; Atlético Carazinho; Brasil-Far; Cruz Alta; Esportivo; Igrejinha; Oriente; Pelotas; Pinheiros e Uruguaiana


Leonardo Fister / FGF