Gauchão Sub-17 A1
FGF realiza Conselho Técnico do Gauchão Sub-17 A1

Leonardo Fister
08 FEV 2024 16:24

Conselho foi realizado no auditório da FGF | Foto: Leonardo Fister/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou na tarde desta quinta-feira (08) o Conselho Técnico para o Gauchão Sub-17 A1. A competição tem início previsto para o dia 23 de março e o término no dia 15 de junho. O campeonato contará com a participação de 16 equipes. Esta será a segunda edição do Estadual da categoria após a implementação do ranking FGF das Categorias de Base.


Estavam presentes no encontro, realizado no auditório da FGF, o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, o diretor financeiro, Marcelo Ducati, e o diretor de segurança, Elvio Pires, além de colaboradores da FGF e representantes dos clubes.


Após votação dos representantes presentes, foi decidido o formato de disputa da competição. Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos de oito equipes. Os clubes jogam entre si dentro dos grupos em turno único, com os quatro melhores de cada chave avançando para as quartas de final. Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para o Gauchão Sub-17 A2. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.


Confira os grupos:


Grupo 1: Grêmio, Gramadense, Caxias, Apafut, Inter-SM, Novo Hamburgo, Sulbrasil e Progresso


Grupo 2: Internacional, Juventude, Lajeado, São Luiz, Passo Fundo, Panambi, Aimoré e Cruzeiro.


Leonardo Fister / FGF