Gauchão Ipiranga 2023
FGF promove Pré-Jogo dos Finalistas com os técnicos de Grêmio e Caxias e exposição da taça

Christiane Matos
06 ABR 2023 11:48



A Federação Gaúcha de Futebol - FGF promove, na véspera da grande final do Gauchão Ipiranga 2023, sexta-feira (7), às 13h30min, o Pré-Jogo dos Finalistas. A ação contará com entrevista coletiva do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, e do técnico do Caxias, Thiago Carvalho, e exibição da nova taça da competição, a ser entregue ao campeão.


O Pré-Jogo dos Finalistas será realizado no auditório da Arena do Grêmio, palco da grande final entre Grêmio e Caxias, sábado (8), às 16h30min. O evento será aberto apenas à imprensa, mediante credenciamento prévio pelo e-mail: chris.imprensa@fgf.com.braté às 20h desta quinta-feira (06). A coletiva terá transmissão ao vivo da FGF TV.



LEIA COMO FOI O JOGO DE IDA


Grêmio chega à decisão após ter eliminado o Ypiranga nos pênaltis, em jogo na Arena. A equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Em 14 partidas, foram 26 gols marcados e nove sofridos. Além disso, o time venceu dez jogos, empatou três e perdeu apenas um. O artilheiro gremista é o atacante Luis Suárez com seis gols. 


O Caxias também precisou das penalidades para chegar à decisão. Eliminou o Internacional nas semifinais, com o segundo duelo disputado no Beira-Rio. Além disso, o clube Grená está invicto há 13 jogos na competição. A única derrota foi justamente para o Grêmio na primeira rodada da fase classificatória. Depois disso, o time da Serra venceu cinco jogos e empatou oito. Foram 22 gols marcados e 14 sofridos. O artilheiro da equipe é o atacante Eron com quatro gols.