Evento
FGF promove conversa com Mano Menezes e Sidnei Lobo sobre transição da base ao profissional

Angelo Pieretti
16 JUN 2023 15:07

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, por meio do seu Departamento de Capacitação e do projeto Conecta, promove evento com o treinador de futebol Mano Menezes e com o auxiliar técnico Sidnei Lobo. O tema deste encontro será "Transição da base ao profissional" e será realizado no auditório da sede da FGF, no dia 4 de julho, das 19h30 às 21h. A mediação ficará por conta da jornalista e coordenadora de comunicação da FGF, Christiane Matos, e do coordenador do projeto FGF Conecta, professor Ademir Calovi.


Atualmente no comando do Internacional, Mano Menezes iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base de times gaúchos, em 1992. Pelo Guarani-VA, conquistou o título do segundo turno do Gauchão de 2002 e, pelo Grêmio, o Brasileirão Série B de 2005. Mano também figurou no cenário nacional sob o comando do Corinthians, onde conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil em 2009. No Cruzeiro conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Sua larga trajetória o levou ao comando da Seleção Brasileira, onde esteve no cargo entre 2010 e 2012.


O encontro tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando o aperfeiçoamento dos processos através da troca de experiência com um profissional de alto nível do futebol brasileiro. O evento é aberto a todos os interessados no tema, tendo como público-alvo técnicos de futebol, preparadores físicos, graduandos e professores de educação física e dirigentes.


O projeto FGF Conecta, lançado em 2021, sob coordenação dos professores Ademir Calovi e José Cicero Moraes, tem o intuito de compartilhar conhecimento e conectar clubes, dirigentes, torcedores e público em geral.


Serviço:
Conversando com Mano Menezes e Sidnei Lobo: Transição da base ao Profissional

Local: Auditório da FGF
Data e horário: Terça-feira, 4 de julho, das 19h30 às 21h
Ingressos para público geral: R$ 90,00
Ingressos para clubes filiados: R$ 60,00
Inscrições em: https://conecta.fgf.com.br/